AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Marisa Formolo pede desculpas para a sociedade gaúcha. Mas as medalhas ficam onde estão

Armando Formolo, irmão de Marisa, recebeu o “Mérito Farroupilha”, maior honraria
Armando Formolo, irmão de Marisa, recebeu o “Mérito Farroupilha”, maior honraria da AL

Provavelmente instada pela manifestação dos dirigentes de seu próprio partido, mas sobretudo pela inequívoca repulsa provocada em boa parte dos gaúchos por conta da entrega de medalhas da Assembleia Legislativa para nove familiares, a deputada (não reeleita) Marisa Formolo (PT), divulgou nota agora à tarde.

No documento, pede desculpas à sociedade gaúcha. Mas, em momento algum, se refere a algum tipo de pedido aos que receberam para que devolvam as medalhas. Nem poderia, afinal eles é que são seus proprietários. Atenção: o editor não tem dúvida acerca da impropriedade do ato cometido por Marisa. Mas duvida que tenha sido apenas ela a asssim proceder, inclusive nesta Legislatura. Mas, enfim, vale conferir o documento da petista, na íntegra:

Nota à sociedade gaúcha

Em minha trajetória pública, seja como professora, secretária municipal e vice-prefeita de Caxias do Sul ou como deputada estadual em duas legislaturas, procurei sempre agir sob o manto da ética, do diálogo e do respeito às instituições. Por isso, peço desculpas à sociedade gaúcha, aos meus eleitores e à Assembleia Legislativa do Estado do rio Grande do Sul em razão dos fatos gerados relativos à Medalha Mérito Farroupilha.

Em nenhum momento, quis que minha atitude fosse vista como um ato de vaidade para enaltecer meus parentes. Armando Formolo recebeu a medalha, subscrita pelo presidente da Assembleia deputado Gilmar Sossella e aprovada pela Mesa Diretora, a meu pedido, por sua trajetória como líder sindical dos trabalhadores rurais, da Frente Agrária Gaúcha e presidente da Cooperativa Vinícola São Victor.

Ao homenagear outras pessoas da minha família, num total de nove Medalhas da 53ª Legislatura, queria fazer um reconhecimento da importância da família como base da sociedade. Foram as famílias que ajudaram a erguer o Rio Grande de todos os gaúchos. Acredito que os valores construídos a partir da família contribuem para formar cidadãos.

Não foi meu objetivo ofender as instituições, nem a nossa cultura. No entanto, a iniciativa acabou gerando algo totalmente diferente do meu propósito original, uma vez que a intenção simbólica não foi compreendida.

Procurei em minha trajetória ser justa, fazer o bom combate e ter fé na democracia e nas pessoas. Desejo que possa ser julgada pela minha história, trajetória e contribuição nestes quase 50 anos de vida pública.

Marisa Formolo, Deputada Estadual 

Caxias do Sul, janeiro de 2015”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Maior comenda da Assembléia Legislativa é uma piada. O critério para concessão é frouxo. O número de agraciados é muito grande. Lista com o nome dos agraciados não se acha.
    Deputado Gilmar Sossella já concedeu a Medalha do Mérito Farroupilha a que tem direito. Para quem? Patrícia Poeta.

  2. Vai com Deus Dona Marisa !!!! Não vai fazer falta nenhuma!!!! Aliás é mais uma MARISA INÚTIL dentro do PT !!!

  3. Se for adjetivá-la como merece, acabo tomando um processo no lombo. Porisso, vou elogiá-la como CARA DE PAU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo