Arquivo

Mídia. Record chega com força, buscando dividir a audiência no rádio e televisão gaúchos

Não se sabe se vai conseguir. E, se isso ocorrer, quando. Mas o fato é que a chegada da Rede Record ao Rio Grande do Sul sacudiu o mercado, com influência inclusive na boca do monte.

 

Entre fevereiro e março, o grupo paulista comprou a Empresa Jornalística Caldas Júnior. Primeiros a TV Guaíba e as rádios Guaíba AM e FM. Logo em seguida, adquiriu também o jornal Correio do Povo. Diz-se, também, que tentou comprar as emissoras da Rede Pampa no interior, inclusive Santa Maria (e Carazinho e Pelotas). Não obteve sucesso, por enquanto.

 

Em todo caso, a partir deste domingo, a TV Pampa de Porto Alegre passa a retransmitir a Rede TV, a da Luciana Gimenez, sua maior estrela. E, com o compartilhamento do tempo, terá as estrelas da antiga TV Guaíba. Que, a partir deste domingo se transforma em Guaíba-Record, com a programação nacional recordiana e uma grade local significativa. Apenas, entenda-se, Porto Alegre.

 

Quanto a Santa Maria, a TV Pampa ainda é Record. E retransmite a programação direto de São Paulo. Nos próximos dias, anuncia-se, haverá incremento da programação local. Por ora, apenas o Pampa Meio Dia. Em seguida, o Pampa Boa Noite (do qual este nem sempre humilde repórter é comentarista) ganha novo formato, gerando programação para todo o Estado, exceto Porto Alegre.

 

De qualquer forma, há uma mudança importante no mercado gaúcho. A Record afirma estar “a caminho da liderança”. Se vai chegar lá, não se sabe. Mas, pelo menos, desacomodou a situação do Rio Grande do Sul, animando os profissionais que, cá entre nós, andavam meio desmotivados. E, no final, quem ganha é o público, com mais alternativas. É o que se espera.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira no site do Comunique-se outras informações sobre o mercado de comunicação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo