DestaqueSaúde

COVID-19. Revisão muda número de óbitos. Que, ainda assim, crescem. E são 107 pacientes em UTI

Santa Maria contabiliza 701 mortes desde o início da pandemia de coronavírus

Com informações revisadas, segundo a Prefeitura, com dois óbitos dados como de santa-marienses e que não eram, a cidade passa a contabilizar, então, 701 vítimas fatais do novo coronavirus. Um número, de resto, estratosférico. Os casos mais recentes, OFICIALIZADOS nesta quarta-feira, são duas mulheres (uma de 48, outra de 60 anos) e um homem (de 85 anos). Os três morreram entre o domingo, 6, e a terça-feira, 9.

E essa é, talvez, a informação mais importante do dia. Mas não é a única relevante do (veja na imagem acima) Boletim Epidemiológico DIVULGADO agora há pouco, pela Prefeitura. Ele aponta, por exemplo, o acréscimo de 268 novos casos confirmados em 24 horas, da mesma forma que registra a ultrapassagem do número 34 mil de pacientes curados.

Todos os números, aliás, você confere abaixo. Entre parênteses, para poder comparer, estão os dados de ontem, quarta-feira. Acompanhe:

Casos confirmados: 37.485 (37.217)   

Descartados: 6.607 (6.530)

Casos suspeitos: 1.224 (1.219)

Pacientes curados: 34.011 (33.920)

Casos Ativos: 283 (303)

Óbitos: 701 (700)

Já no que se refere aos hospitalizados, nesse vai e vem registrado nos últimos dias, esta quinta-feira é dia de queda no no número de pacientes. Eles são 245, dspois dos 253 de ontem, dos 249 de terça-feira e 254 de segunda. Ruim, mesmo, é o crescimento da quantidade de crianças internadas em Santa Maria. Elas são seis, nesta quinta.

Em relação aos ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o quadro se mantém estável, como é possível conferir no site da Secretaria Estadual de Saúde, em atualização (confira na imagem abaixo) de agora há pouco, 8 e 9 da noite. São hoje, tanto quanto nos últimos dois dias, 107 pacientes, incluídas duas crianças. Deles, são 106 casos confirmados e um suspeito.

A seguir você tem a situação, no mesmo horário, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (102 internados, e 36, inclusive duas crianças, em UTI), Universitário (42 pacientes, e 26 em UTI), Casa de Saúde (12), Hospital São Francisco (8, todos em UTI) e Regional (81, 37 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo