Como dá conta o ditado, “soldado de folga no quartel…”. Enfim, antes de viajar em férias, o editor recebeu informação que não pode esperar: os partidos da base do governador José Ivo Sartori, em Santa Maria, chegaram a algum tipo de acordo ainda não devidamente explicitado.
No entanto, uma coisa já ficou certa: o PDT, donatário da secretaria de Educação, através de Vieira da Cunha, vai mesmo nomear o Coordenador Regional de Educação. A dúvida, agora, é apenas quem será: se Selvino Cogo, o favorito, ou Tarcisio Ceolin. Ambos, por sinal, com grande ligação ao Colégio Manoel Ribas.
EM TEMPO: também parece que começa a ficar clara a possibilidade de Aldo Fossá, presidente local do PMDB, ocupar diretoria da Emater, da qual é originário profissionalmente. A ele se juntará, entre os santa-marienses com cargo no segundo escalão, o atual secretário municipal de Infraestrutura, Tubias Calil, na direção da Fundergs (Fundação Estadual de Esportes).
EM TEMPO: o jornal A Razão publica hoje uma matéria dando conta desses nomes e também outras possibilidades. Vale a pena conferir AQUI
Tubias??????????? Fazer oque??????????? NADA x Nada.
E por quê , para que existem essas coordenadorias? Educação, saúde, obras. Cabides???
Mais do mesmo.