CulturaPolítica

IMPRENSA E… Luciana Manica, o caso de Charlie e a questão da liberdade de expressão. Será ela ilimitada?

luciana chamada“…Em verdade, temos que parar de rir da desgraça dos outros, vivências ou opções de sexo, cor ou religião. O riso alheio é fácil, insensível e por vezes ofensivo aos direitos da personalidade. Na nossa terra, Danilo Gentili erra quando humilha as pessoas e as conduz a uma situação de perda, como no caso da doadora de leite que ele chamou de vaca e outras coisitas mais. Essa pessoa foi ridicularizada em sua cidade, ficando impossibilitada de sair de casa, até chegar num quadro de depressão.

Não devemos exaltar o caricato, o ofensivo. Temos que respeitar o outro, a sua cultura. Tampouco a resposta de um erro pode se dar de forma desproporcional como a chacina vivenciada na França. A liberdade de expressão há de ser aclamada, assim como o respeito à criatividade do cartunista, mas tudo dentro de…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “#jesuischarlie!?”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, mestranda em Direito e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo