PolíticaReligiãoSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Detran, missa pela Rede Vida, repasse para hospitais públicos e Indonésia

POR MAIQUEL ROSAURO

* As três equipes de fiscalização do Detran-RS que hoje atuam exclusivamente nas blitze da Balada Segura passarão a fazer também o controle de transportes de passageiros e escolar, entre outras ações de trânsito. As novas diretrizes foram discutidas em reunião técnica da Divisão de Fiscalização de Trânsito da autarquia.

* Além de aumentar a abrangência das ações, a meta do Detran-RS para 2015 é dobrar o número de abordagens, que somaram 12 mil veículos em 2014.

* O tenente-coronel Marcelo Dornelles dos Santos, assessor da Diretoria Institucional, considera a Balada Segura um projeto bem-sucedido, que tem contribuído muito para a mudança de cultura. Mas ressalta que o Detran não pode se limitar às questões de alcoolemia e deve se voltar também às demais situações de trânsito que mereçam tratamento técnico.

* Hoje (19), às 9h, ocorre no Santuário Basílica de Nossa Senhora Medianeira missa transmitida pela Rede Vida de Televisão para todo o Brasil. A celebração será em memória do segundo ano de morte dos 242 jovens na tragédia da boate Kiss.

* O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde (SES), realizou nesta sexta-feira (16) o pagamento de R$ 77.358.009,67 para hospitais filantrópicos e públicos. Os valores são referentes às parcelas de dezembro de 2014.

* Estão incluídos no montante o Incentivo de Cofinanciamento da Assistência Hospitalar (que é um complemento ao orçamento) e demais coparticipações estaduais, conforme alguns serviços ofertados pelas instituições, como porta de entrada de urgências, plantões presenciais, saúde mental, atendimento às gestantes, entre outros.

* Os valores foram depositados diretamente nas contas das entidades ou aos fundos municipais de saúde, no caso dos hospitais localizados em cidades com gestão plena. O atraso nos repasses do recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) a hospitais, municípios e prestadores de serviços é consequência do comprometimento financeiro, em 2014, acima da capacidade orçamentária.

* O procurador-geral da Indonésia, Muhammad Prasetyo, pediu neste domingo (18) respeito às leis do país em resposta às críticas pela execução de seis réus, entre eles cinco estrangeiros, informou a imprensa local.

* Os condenados – o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos; uma indonésia, um holandês, dois nigerianos e um vietnamita -, todos eles por tráfico de drogas, foram fuzilados depois da meia noite local em duas penitenciárias no centro da ilha de Java.

* “Podemos entender a reação do mundo e dos países que tem cidadãos que foram executados. No entanto, cada país deve respeitar as leis que se aplicam em nosso país”, Prasetyo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo