Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CidadaniaMulherSegurança

NÃO CUSTA LEMBRAR. O fato é que a mulher segue vítima de agressões. Mas, agora, há um reforço legal

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 1º de janeiro de 2014, quarta:

ESPECIAL 9. Delegacia da Mulher recebe até 20 notificações por dia, de casos de violência doméstica

Na Rua Duque de Caxias, em frente à Praça Saturnino de Brito, no Centro de Santa Maria, está o refúgio das mulheres que buscam ajuda após sofrerem agressões. É o endereço da Delegacia da Mulher, comandada por Débora Aparecida Dias.

Desde a inauguração da delegacia, em novembro de 2001, Débora Dias é a titular do órgão. Ela pôde constatar que o número de casos de agressões a mulheres só cresceu com o tempo. Atualmente, só relacionadas à violência doméstica, há uma média de 12 ocorrências por dia, com picos que podem chegar a 20. De todos os casos que chegam à DP diariamente, 95% têm a violência doméstica como objeto.  “A tendência, no futuro, é que as delegacias da Mulher acabem cuidando exclusivamente de ocorrências desse tipo”, opina a delegada.

A Lei Maria da Penha, de 2006, foi um avanço importante no combate à violência contra a mulher. Mas ela ainda não pode ser totalmente cumprida. No caso de Santa Maria, por exemplo, não existe uma rede estruturada de atendimento às vítimas do sexo feminino…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, no encerramento da série de reportagens assinadas pelo colega Luiz Roese, não há muito a comemorar. Mas, ao menos, que se diga: o Código Penal deverá encampar a tese do Feminicídio como homicídio qualificado e, portanto, com uma pena bem maior. Vai funcionar? Tomara.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo