Foi em grande estilo, na manhã de hoje, na capital. Lá estiveram os ex-petistas (que militavam no grupo do ex-deputado Fabiano Pereira) que decidiram filiar-se ao PDT. Foram recebidos e tiveram as fichas abonadas pelas principais figuras do partido do falecido Doutor Leonel. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do PDT. A foto é de Luiz Moren (Divulgação/PDT). Acompanhe:
“Ex-petistas de Santa Maria assinam ficha no PDT
O ingresso do 1o. suplente de vereador e sindicalista Rogério Ferraz, do PT de Santa Maria, hoje (20/01) pela manhã na sede estadual do PDT, em Porto Alegre, antecipa a estratégia partidária para a formação de candidaturas próprias nas principais cidades gaúchas. A ficha foi abonada pelo presidente estadual, Pompeo de Mattos, o senador eleito, Lasier Martins e o deputado eleito Afonso Motta, também 1o. vice-presidente do PDT. O vereador Marcelo Bisogno, campeão de votos na última eleição em Santa Maria, e o presidente do PDT local, Miguel Passini, participaram do ato político, ao lado de quatro ex-petistas que também assinaram ficha no PDT.
Diretor do Sindiágua, Rogério Ferraz disse que o compromisso do PDT com a defesa do patrimônio público e a educação sintetizam a sua nova opção partidária. Segundo ele, as posições nacionalistas e o trabalhismo impulsionam para uma atuação política em sintonia com a vontade da população. Ferraz foi o 15o. em votação no município de Santa Maria, onde chegou a assumir vaga na Câmara na condição de 1o. suplente do PT.
Pompeo de Mattos entregou o estatuto partidário e livro com a biografia de Leonel Brizola aos novos filiados, reafirmando a estratégia estadual de organizar a legenda e viabilizar candidaturas municipais majoritárias. Afonso Motta destacou a importância de o PDT reocupar espaço político no campo popular. Para o senador Lasier Martins, as disputas municipais são prioridade para o partido, buscando espaço nas principais cidades do Estado.
O presidente municipal, Miguel Passini, adiantou que o partido desenvolve um projeto de organização para as eleições de 2016, com seminários para pré-candidatos a vereador e formação de grupos para a elaboração de um projeto de plano de governo para Santa Maria.
O vereador Marcelo Bisogno afirmou que a meta partidária é a candidatura própria em Santa Maria, adiantando para março o ingresso de expressivas lideranças políticas. Para isso, a agremiação organiza encontros setoriais preparatórios às candidaturas. A Juventude Socialista do PDT, presidida por João Cella, realiza congresso estadual na cidade no primeiro semestre.
Também assinaram ficha no PDT os ex-petistas Júlio Bitencourt, Luciana Carvalho, Silvia Paraboni e André Maciel, todos de Santa Maria.”
Rogério e sua trupe….puro interesse em cargos. Sempre serão PT, só estão entrando no PDT por CARGOS!!! Coisa suja!
Raça Negra – É Tarde Demais
Você não quis me ouvir
Você não quis saber
Desfez do meu amor
Que pena! Que pena!
Hoje é você quem está sofrendo, amor
Hoje sou Eu quem não te quer
O meu coração já tem um novo amor
Você pode fazer o que quiser
Você jogou fora o amor que eu te dei
O sonho que sonhei, isso não se faz
Você jogou fora a minha ilusão, a louca paixão
É tarde demais
Que pena…beijinho no ombro…
Jair companheiros que permanecem no PT são aqueles que tem ideologia e lutaram por trinta e cinco anos para o partido chegar ao poder e em doze anos modificar esse País com a criação de Universidades, Escolas Técnicas,Empregos,Minha casa minha vida, luz para todos,PRÒUNI,onde o filho do pedreiro esta junto com o filho do médico na Universidade.Infelizmente tem os carguistas que quando não conseguem algum cargo vão procurar aconchego em outro partido juntamente com o Senador da RBS que até o Brizola ficaria estarrecido.
Respeito a decisão dos companheiros que desejam sair do PT. Filiarem-se em outras legendas com vistas em cargos ou funções. Mas, falando ideológicamente, ratifico meu maior respeito e admiração aos companheiros que permanecem no Partido dos Trabalhadores. que saíram às ruas empunhando a bandeira do partido e reelegeram a presidenta Dilma, mesmo contra uma imprensa golpista e sectária como globo e revista veja, para reeleger um projeto de um país melhor e voltado às classes minoritárias, que representam a grande maioria do povo brasileiro. Boa sorte aos ex-companheiros de luta.