Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

CÂMARA. Sem Schirmer, edis começam o ano com perspectiva de seguir votando propostas da Prefeitura

Plenário da Câmara: a manter-se a tendência, muita votação de projetos do Executivo
Plenário da Câmara: a manter-se a tendência, muita votação de projetos do Executivo

O editor ainda acredita ser possível aos edis da comuna tomarem a iniciativa legislativa. Quem sabe reavaliando e adequando aos novos tempos o Código de Posturas – de resto com lacunas importantes a ser preenchidas. Mas isso é apenas uma provocação jornalística que, dados os antecedentes, tem escassas chances, para não dizer nenhuma, de ser aceita.

Então, o que há, nesse reinício do trabalho legislativo é mais do mesmo. Isto é, o parlamento servirá de palco para a discussão de projetos importantes apenas do Executivo, se contentando (e, ainda assim, nem todos) os vereadores à fiscalização de atos da prefeitura. De quando em vez, um discurso político, também algo raro nos últimos anos.

Dentro disso, logo em seguida o que se terá, se o noticiário não estiver errado, é o debate em torno de mudanças no Plano Diretor, proposta da prefeitura para garantir o Hospital da Unifra no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. E, quem sabe, a discussão sobre mudanças na Lei dos Táxis – que, por sinal, ainda não foi plenamente implantada.

Aguardemos, de todo modo. Enquanto isso, fiquemos com o material da assessoria de imprensa do Legislativo, a propósito da sessão de reabertura, que acontece nesta terça e que, mais uma vez, não terá a presença do prefeito Cezar Schirmer. A foto é de Renata Grzegorek (Arquivo AICV). Acompanhe:

Abertura do Legislativo acontece nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores realiza, nesta terça-feira (24), às 15h, a abertura do ano legislativo, conforme estabelecido no art. 7º do Regimento Interno. O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, enviou um comunicado oficial esclarecendo que não poderá comparecer à sessão de abertura em razão de estar em período de férias. 

Schirmer tem o prazo de noventa dias para comparecer à sessão ordinária e realizar apresentação de relatório referente à situação de assuntos municipais, conforme dispõe o artigo 218 do Regimento Interno.

Conforme o boletim legislativo, não há projetos em discussão e votação na sessão desta terça-feira. Haverá a formação das seis Comissões Permanentes: Justiça, Ética e Decoro Parlamentar; Direitos Humanos e Cidadania; Educação, Cultura e Lazer; Orçamento e Finanças; Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais e Saúde e Meio Ambiente.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo