HSBC. Você tem conta na Suíça? O leão está de olho!

POR MAIQUEL ROSAURO

Os brasileiros correntistas do HSBC que possuem contam na Suíça devem ficar atentos. A Receita Federal promete investigar a movimentação financeira.

Receita está de olho em correntistas brasileiros do HSBC na Suíça

A Receita Federal já investiga brasileiros com indícios de movimentação financeira no Banco HSBC na Suíça. A lista foi divulgada pelo International Consortium of Investigative Journalism (Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo) e pode indicar fraude fiscal.

“São 6,6 mil contas bancárias abertas no banco no período de 1988 a 2006, supostamente relacionadas a 4,8 mil cidadãos de nacionalidade brasileira, que totalizariam saldo, em 2006 e 2007, no valor de US$ 7 bilhões”, destaca a Receita.

O Fisco informou ainda que, por meio de sua unidade de inteligência, teve acesso a parte da lista contendo o nome de pessoas que teriam relacionamento financeiro com a instituição. “As análises preliminares de alguns contribuintes já revelam hipóteses de omissão ou incompatibilidade de informações prestadas ao Fisco brasileiro, entre outros casos”, acrescenta.

CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.



1 comentário

  1. petera

    Ultimamente a turma da Receita só encontra alguma coisa de errado a partir de delações.Então , vou continuar com meu milhãozinho e meio por lá.Mas como tem paraíso fiscal nesse mundão,my God. Receita… só do Claude…ehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *