LUNETA ELETRÔNICA. A Razão/cor, Câmara/obras, Hospital da Unifra, Pozzobom, Sinprosm, barnabés…
* Área comercial do jornal A Razão enviando correspondência a agências de propaganda e anunciantes dando conta de uma importante modificação.
* A partir da próxima segunda-feira, diz a correspondência, o jornal mais tradicional da cidade passa a circular com todas as suas páginas coloridas. O texto também refere (sem dar detalhes) a mudanças no projeto gráfico. Aguardemos!
* A Câmara de Vereadores contratou os serviços de uma empresa especializada para fazer levantamento da obra (interrompida) do novo prédio do parlamento.
* Ao custo de R$ 6,7 mil e 30 dias de prazo, o profissional designado pela emprea fará, entre outros levantamentos, um que indique a forma de armazenamento do material existente e já adquirido. Além, claro, de seu possível reaproveitamento.
* Como você leu AQUI na madrugada passada, a questão do Hospital da Unifra (ampliação do São Francisco) é um dos temas quentes desse período.
* Tudo passa, necessariamente, por uma alteração do Plano Diretor – o que permitiria a implantação do projeto das irmãs franciscanas, que contempla uma edificação de porte superior ao permitido pela lei.
* Assim é que torna-se importante a audiência pública desta quarta-feira, confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura: será às 6 da tarde, no Centro Administrativo.
* No encontro – ao qual toda a comunidade é convidada – serão apresentados os projetos de alteração do Plano Diretor Urbano referente ao Hospital São Francisco. Tendência de grandes discussões. Tendêêência.
* Líder da bancada do PSDB, Jorge Pozzobom, representou a Assembleia, na manhã passada, na posse do comandante do Comando de Policiamento Metropolitano da BM.
* O ato aconteceu em Canoas e tomou posse, no cargo, o ex-comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central, sediado em Santa Maria, tenente-coronel Sidenir Cardoso de Oliveira.
* Pozzobom disse do orgulho de ver o ex-comandante do CRPO Central no seu novo desavio, na região que possui “os mais elevados índices de criminalidade”.
* Segundo material da assessoria do deputado, Pozzobom também aproveitou a oportunidade para uma reunião de trabalho com o secretário de Segurança, Wantuir Jacini, e o comandante-geral da Brigada, Coronel Alfeu Freitas Moreira. O texto não esclarece quais os temas tratados.
* Dirigentes do Sindicato dos Professores Municipais estão visitando escolas, conforme sua assessoria de imprensa, “fazer um levantamento completo dos problemas enfrentados.
* Nesta segunda, o sindicato, representado pela coordenadoras Jane May de Oliveira Leal e Mariane Denardin, conversou com a diretora Maria Helena Antonello e “dezenas de professoras do turno da manhã”, da escola fundamental do CAIC Luizinho de Grandi.
* Nesta terça, os sindicalistas irão às escolas Adelmo Simas Genro (na zona oeste) e Duque de Caxias (no bairro do mesmo nome). Mais informações, AQUI.
* Enquanto o temido (e cuja possibilidade foi anunciada pelo próprio governador) atraso de salários não chega, os barnabés estaduais podem contar com o pagamento do mês de fevereiro. Que começa já nesta quarta-feira.
* No primeiro dia recebem o magistério, funcionários da rede escolar, do Quadro Geral, inativos ferroviários e FEPPA (Fundo Estadual de Previdência Parlamentar).
* Na quinta-feira, 26, é a vez da Polícia Civil (exceto delegados), Brigada Militar (exceto capitães e oficiais), Susepe e Institutos (exceto técnico penitenciário e peritos), funcionários da Saúde de nível médio e cargos em comissão vinculados ao Quadro Geral.
* Os demais servidores do Executivo Estadual recebem seu salário na sexta-feira, dia 27, conforme informação do sítio oficial do Governo.
* Vai até a próxima sexta, 27, o prazo para a inscrição dos interessados em expor trabalhos na Sala Eduardo Trevisan ou no Espaço Novos Talentos, da Câmara de Vereadores. São espaços abertos para mostras de artistas locais e regionais que desejem divulgar sua obra.
* Para mais informações, sugere-se ir à Câmara entre 8 da manhã e meio dia e 1 e meia às 5 e meia da tarde, direto na Assessoria de Relações Públicas. O telefone é 55 3220 7252.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.