ArteAssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEducaçãoEstadoMídiaPolíticaPrefeituraSaúdeSegurançaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. A Razão/cor, Câmara/obras, Hospital da Unifra, Pozzobom, Sinprosm, barnabés…

* Área comercial do jornal A Razão enviando correspondência a agências de propaganda e anunciantes dando conta de uma importante modificação.

* A partir da próxima segunda-feira, diz a correspondência, o jornal mais tradicional da cidade passa a circular com todas as suas páginas coloridas. O texto também refere (sem dar detalhes) a mudanças no projeto gráfico. Aguardemos!

* A Câmara de Vereadores contratou os serviços de uma empresa especializada para fazer levantamento da obra (interrompida) do novo prédio do parlamento.

* Ao custo de R$ 6,7 mil e 30 dias de prazo, o profissional designado pela emprea fará, entre outros levantamentos, um que indique a forma de armazenamento do material existente e já adquirido. Além, claro, de seu possível reaproveitamento.

* Como você leu AQUI  na madrugada passada, a questão do Hospital da Unifra (ampliação do São Francisco) é um dos temas quentes desse período.

* Tudo passa, necessariamente, por uma alteração do Plano Diretor – o que permitiria a implantação do projeto das irmãs franciscanas, que contempla uma edificação de porte superior ao permitido pela lei.

* Assim é que torna-se importante a audiência pública desta quarta-feira, confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura: será às 6 da tarde, no Centro Administrativo.

* No encontro – ao qual toda a comunidade é convidada – serão apresentados os projetos de alteração do Plano Diretor Urbano referente ao Hospital São Francisco. Tendência de grandes discussões. Tendêêência.

Pozzobom com oficiais da BM e secretário: posse em Canoas (foto Sd Rodrigo Ziebell/SSP)
Pozzobom com oficiais da BM e secretário: posse em Canoas (foto Sd Rodrigo Ziebell/SSP)

* Líder da bancada do PSDB, Jorge Pozzobom, representou a Assembleia, na manhã passada, na posse do comandante do Comando de Policiamento Metropolitano da BM.

* O ato aconteceu em Canoas e tomou posse, no cargo, o ex-comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central, sediado em Santa Maria, tenente-coronel Sidenir Cardoso de Oliveira.

* Pozzobom disse do orgulho de ver o ex-comandante do CRPO Central no seu novo desavio, na região que possui “os mais elevados índices de criminalidade”.

* Segundo material da assessoria do deputado, Pozzobom também aproveitou a oportunidade para uma reunião de trabalho com o secretário de Segurança, Wantuir Jacini, e o comandante-geral da Brigada, Coronel Alfeu Freitas Moreira. O texto não esclarece quais os temas tratados.

Dirieção do sindicato no CAIC Luizinho de Grandi (foto Gregório Mascarenhas/Sinprosm)
Dirieção do sindicato no CAIC Luizinho de Grandi (foto Gregório Mascarenhas/Sinprosm)

* Dirigentes do Sindicato dos Professores Municipais estão visitando escolas, conforme sua assessoria de imprensa, “fazer um levantamento completo dos problemas enfrentados.

* Nesta segunda, o sindicato, representado pela coordenadoras Jane May de Oliveira Leal e Mariane Denardin, conversou com a diretora Maria Helena Antonello e “dezenas de professoras do turno da manhã”, da escola fundamental do CAIC Luizinho de Grandi.

* Nesta terça, os sindicalistas irão às escolas Adelmo Simas Genro (na zona oeste) e Duque de Caxias (no bairro do mesmo nome). Mais informações, AQUI.

* Enquanto o temido (e cuja possibilidade foi anunciada pelo próprio governador) atraso de salários não chega, os barnabés estaduais podem contar com o pagamento do mês de fevereiro. Que começa já nesta quarta-feira.

* No primeiro dia recebem o magistério, funcionários da rede escolar, do Quadro Geral,  inativos ferroviários e FEPPA (Fundo Estadual de Previdência Parlamentar).

* Na quinta-feira, 26, é a vez da Polícia Civil (exceto delegados), Brigada Militar (exceto capitães e oficiais), Susepe e Institutos (exceto técnico penitenciário e peritos), funcionários da Saúde de nível médio e cargos em comissão vinculados ao Quadro Geral.

* Os demais servidores do Executivo Estadual recebem seu salário na sexta-feira, dia 27, conforme informação do sítio oficial do Governo.

* Vai até a próxima sexta, 27, o prazo para a inscrição dos interessados em expor trabalhos na Sala Eduardo Trevisan ou no Espaço Novos Talentos, da Câmara de Vereadores. São espaços abertos para mostras de artistas locais e regionais que desejem divulgar sua obra.

* Para mais informações, sugere-se ir à Câmara entre 8 da manhã e meio dia e 1 e meia às 5 e meia da tarde, direto na Assessoria de Relações Públicas. O telefone é 55 3220 7252. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo