PrefeituraSanta MariaTragédia

NÃO CUSTA LEMBRAR. Kiss e a ação da Prefeitura

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 28 de fevereiro de 2014, sexta:

KISS, 13 MESES. Pinta, despinta, pinta de novo. A lembrança no asfalto e as contradições da Prefeitura

ATUALIZAÇÃO À 1H15 (A frente do Palacete da SUCV já foi pintada de novo,  agora à noite, encobrindo as últimas imagens, produzidas no final da tarde. A informação é do leitor Fernando)

Este editor não tem condições (se alguém souber, pode utilizar o espaço para comentários) de dizer se a rua Venancio Aires, bem na frente do Palacete da SUCV, ainda está pintada com as silhuetas dos jovens massacrados no incêndio da Boate Kiss. De todo modo, no final da tarde poassada, as imagens foram ali recolocadas.

Explica-se. Para lembrar a tragédia, integrantes do Movimento do Luto à Luta fizeram a pintura no final da manhã. Logo depois, a Prefeitura passou uma camada de asfalto sobre elas e acabou com o que, claramente, é um constrangimento para o prefeito Cezar Schirmer, alvo das manifestações dos familiares das vítimas da Kiss. Pois os membros do Movimento voltaram a pintar. E agora?…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI     

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, se há algum fato novo (na medida em que todas as ações no âmbito judicial andam a passos de cágados com câimbra) é a tentativa da prefeitura de se aproximar dos familiares da Kiss, promovendo uma espécie de distensão. É pouco provável que consiga de todo, mas a iniciativa é evidente – tanto quanto a reação contrária de muitos dos que perderam filhos e amigos na tragédia de 27 de janeiro.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo