Arquivo

Eleições 2010. PMDB faz seu jogo para apoiar Dilma. E quer participar (ainda mais) do poder

Alguém poderia dizer: política é assim. Sim, é. No Brasil, ao menos. Nesse contexto tupiniquim, faz sentido a série de exigências feitas pelo PMDB (qualquer que seja ele) para quem sabe, noiva preferida que é, marcar casamento para outubro de 2010.

 

Embora com vários ministérios, o PMDB (qualquer que seja ele) não tem nenhum com assento privilegiado junto a Luiz Inácio Lula da Silva – o presidente que quer fazer de Dilma Rousseff sua sucessora e imagina que, para tanto, precisa do peemedebismo.

 

Por conta disso, tem recebido a fatura, que é apresentada pelas lideranças da maior agremiação política do Brasil. Entre elas, o deputado federal gaúcho Eliseu Padilha (foto), um dos porta-vozes do comando peemedebista, como mostra a reportagem publicada n’O Estado de São Paulo, assinada por Denise Madueño. A foto é de Marcello Casal Jr, da Agência Brasil. Acompanhe:

 

“PMDB pede vaga no núcleo duro do Planalto

Na busca por mais espaço no governo, o PMDB elegeu como principal meta conquistar um lugar no núcleo político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ter um peemedebista entre os chamados “ministros da Casa”, status hoje concedido a poucos, quase sempre petistas.

O grupo, que forma a coordenação política do presidente, reúne-se semanalmente com ele ou quando há um assunto inesperado e urgente para tratar. Aliado preferencial do PT na eleição em 2010 que escolherá o sucessor de Lula, o PMDB quer avançar nas decisões que darão o rumo das ações do governo neste um ano e meio de mandato que resta e com o calendário eleitoral no meio do percurso.

Os peemedebistas dizem, estrategicamente, que não querem derrubar o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, que é do PTB. “O PMDB não postula o cargo do ministro Múcio. O que quer o PMDB é ter assento entre os chamados ministros da Casa, os que formulam a política do governo”, afirmou o deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS). Parte do partido faz lobby pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e pelo ex-deputado Moreira Franco, hoje vice-presidente de Loterias da Caixa Econômica Federal…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo