Cinema

OSCAR. Bianca Zasso comenta os longa-metragens que concorrem na categoria de melhor filme de 2014

Ainda existem os que acham que a vida de quem assiste filmes não só por diversão, mas por trabalho, é fácil. Óbvio que é prazerosa, mas em tempos de Oscar onde as principais perguntas que você escuta são sobre os indicados aos prêmios, a balança cai para o lado do cansaço. As emoções são tantas que chega uma hora que a cabeça dá um nó. Porém, 2015 resolveu dar uma trégua e o Oscar entrou no ritmo. Isto porque os indicados a melhor filme deste ano não fazem o barulho que sua indicação pediria.

Sniper Americano, mais uma direção liderada por Clint Eastwood é o favorito desta colunista. Um retrato de guerra bem conduzido, inteligente e cheio de elipses. Há quem não admire este recurso narrativo, mas Eastwood acertou a mão. Mesmo com qualidades, Sniper Americano está longe de entrar para a lista de melhores filmes da carreira de diretor do eterno Homem sem nome. Eastwood fez um ótimo trabalho e ponto.

A teoria de tudo e O jogo da imitação são duas cinebiografias, uma do cientista Stephen Hawkins e outra de um matemático que usou seu conhecimento para criar um dos principais enigmas da Segunda Guerra. Duas vidas incríveis retratadas na telona que pecam por seguirem as regras para contar uma história real à risca. Selma é outra cinebiografia concorrente, porém mais sensível que suas companheiras, sobre a luta de Martin Luther King pela igualdade racial. Nada de novo no front. São filmes bem ao gosto conservador da Academia que, por mais que surpreenda em alguns momentos, continua acreditando no trivial…

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Síndrome do mais ou menos”, da jornalista Bianca Zasso, colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo