Arquivo

Prefeitura fala. Confirmada notícia exclusiva do sítio: GGI já foi criado, mas agora será lei

Sobre duas notas com, modéstia às favas, informações exclusivas que publiquei ontem – “Ano Zero. Prefeitura anuncia criação do Gabinete de Gestão Integrada. Só que ele já foi criado” (releia aqui) e Ano Zero 2. Para que criar um GGI, se ele já existe? Não bastaria apenas um novo decreto? (rememore aqui)  – recebi correspondência eletrônica, em nome da Prefeitura, da assessoria de comunicação do executivo.Acompanhe a íntegra e, depois, o meu comentário:

“Prezado Claudemir,

 

Como se observa na matéria publicada em A Razão – e que culminou no comentário desta segunda-feira no teu site- há que se observar que a mesma refere que o GGI-M será “implantado e instalado” em nossa cidade, possivelmente com a presença de representantes do Senasp/Pronasci. A intenção do Governo, já expressa pelo prefeito Cezar Schirmer em suas entrevistas, é encaminhar um Projeto de Lei ao Legislativo que transforma aquele Decreto Executivo em Lei, com as alterações necessárias, tendo em vista as modificações da estrutura administrativa, no que diz respeito à extinção, fusão e criação de órgãos municipais, que comporão o GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal).

 

Também haverá ampliação da composição das instituições e órgãos representativos da municipalidade, que não constam daquele Decreto, como a OAB, Defensoria Pública, Defesa Civil, entre outros.

Atenciosamente

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santa Maria

Gabinete do Prefeito”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Objetivamente, a prefeitura confirma que o Decreto Executivo transcrito pelo sítio existe meeeesmo, o que NÃO FOI citado na reportagem concedida por representante do Executivo ao jornal. Quanto ao restante, nada mudou. Exceto o acréscimo de entidades, além da mudança do gestor, o que é óbvio, na medida em que não há mais a Secretaria de Segurança Pública.

 

A pergunta que fico compelido a fazer é: a prefeitura se referiria ao Decreto, não tivesse ele se tornado público por este sítio? Ouso afirmar (e é, sim, um juízo de valor) que não. Mas é apenas uma opiniãozinha. Os fatos foram colocados. Que cada um julgue como quiser. O fundamental é que, tendo sido criado (como foi) o GGI ou sendo implantado (como será, segundo o Centro Administrativo), sem o tal Gabinete não virão verbas do Pronasci. Que é o que todos queremos, não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo