Segurança

SEGURANÇA. Agentes da Guarda Municipal registram quase 200 ocorrências durante o primeiro mês do ano

POR MAIQUEL ROSAURO

Os guardas municipais tiveram um início de ano agitado em Santa Maria. Quase 200 ocorrência foram registradas apenas em janeiro. Confira abaixo na matéria da imprensa da Prefeitura de Santa Maria. O texto e a foto são do acadêmico de Jornalismo, Renan Mattos.

Guarda Municipal: Agentes registram 191 ocorrências durante o mês de janeiro

Janeiro foi um mês trabalhoso para os guardas municipais
Guarda Municipal possui 87 agentes na ativa

O mês de janeiro foi de bastante trabalho para os agentes da Guarda Municipal (GM). Em relatório entregue à Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) nesta semana, 191 ocorrências foram registradas somente durante o primeiro mês de 2015. No mesmo período do ano passado, a GM realizou 111 atendimentos.

Os agentes têm representatividade no cenário da vigilância da cidade. São responsáveis pela segurança do patrimônio público e privado e também pelo zelo e bem estar da população. Durante o ano passado, os agentes prestaram 1100 ocorrências, distribuídas em diferentes tipos de atuação.

Atualmente a GM conta com 87 agentes na ativa, divididos em funções administrativas e ostensivas. As principais atividades exercidas no mês de janeiro foram de apoio às atividades do município em eventos realizados pelas secretarias, vigilância de patrimônio municipal, acidentes de trânsito e recolhimento de animais soltos em via pública.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, enalteceu sobre a importância da atuação da Guarda Municipal. “Os agentes tem papel fundamental para a preservação da ordem e auxílio à população em diferentes ocasiões”, complementa o titular da pasta.

A Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone: (55) 3921-7297.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo