TWITTER. Ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, usa rede social para defender demissão de ministro
POR MAIQUEL ROSAURO
Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), tem usado sua conta no Twitter com frequência para defender suas ideias e para rebater os críticos. Leia abaixo na matéria da Exame:
No Twitter, Joaquim Barbosa diz que é cidadão livre
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa recorreu novamente à sua conta na rede social Twitter para se defender das reações às suas recentes postagens, em que sugeriu a demissão do ministro da justiça, José Eduardo Cardozo.
Barbosa disse que hoje é um cidadão livre e que seus críticos “fingem” não saber disso.
“Cidadão livre”: livre das amarras do cargo público. Cidadão na plenitude dos seus direitos, pronto para opinar sobre as questões da ‘Pólis'”, afirmou ele, há pouco, em seu perfil no twitter.
Barbosa, que se aposentou antecipadamente do STF em julho último, citou ainda a expressão “plumes-à-gage”, que, em tradução aproximada, indica quem escreve a serviço de alguém, para se referir aos “furiosos” com os seus comentários e sugeriu a eles “serem livres!”.
CLIQUE AQUI para ler a matéria na integra.
Quando poderia ter dado o "berro", foi "incentivado" à silenciar e ir para casa. Agora não adianta berrar.
Repúblicas não têm título de nobreza. Opinião do Barbosa é de um cidadão qualquer e tem o peso da opinião de um cidadão qualquer.