CULTURA. Magia do circo vai tomar conta da cidade. Escolas municipais também irão receber espetáculos
Como o editor já escreveu, eis uma maneira de o Serviço Social do Comércio (SESC) retribuir minimamente o que arrecada com a contribuição ao sistema S em Santa Maria. A organização está bancando, em conjunto com a Prefeitura, um festival de circus que deverá movimentar a cidade entre os dias 12 e 17 de abril.
Há uma ampla programação gratuita e que beneficiará toda a população, que terá a oportunidade de viver a grande magia do circo. Para saber mais do evento, que será lançado nesta segunda-feira, e também conferir a programação completa (basta clicar no linque, lá embaixo desta nota), e especialmente da ida dos espetáculos a escolas municipais, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt (com informações do SESC) e a foto é de Divulgação. A seguir:
“Santa Maria Sesc Circo: Cinco escolas da rede municipal vão receber espetáculos circenses durante o festival
A primeira edição do Santa Maria Sesc Circo irá levar a magia da arte circense a cinco escolas da rede municipal de ensino. Além de espetáculos, oficinas, mostra fotográfica e palestras, o festival, realizado entre os dias 12 e 17 de abril, irá promover a descentralização das apresentações e chegar até as comunidades das escolas Adelmo Simas Genro, Caic Luizinho de Grandi, Vicente Farencena, Fontoura Ilha e Pão dos Pobres.
O lançamento do festival será na próxima segunda-feira (30), às 19h, no Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges (Sucv), reunindo autoridades, parceiros e imprensa. Na ocasião, será apresentado o pocket show “Rabito, o bêudo”, com Teatro VagaMundo e DJ Luciano Fernandes.
Além da Lona Santa Maria Sesc Circo, montada na Gare da Viação Férrea, e das escolas, as ruas da cidade também receberão intervenções circenses. A programação contempla mais de 30 apresentações para a comunidade, todas gratuitas. Entre os destaques da programação, está o espetáculo “Rigoletto”, da companhia francesa L’ inopinée, no dia 16 de abril. A companhia argentina Circo Social del Sur também estreia “2 Plazas”, na mesma data…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Que delícia! Desse assunto os governantes entendem!
Certamente este CIRCO vai ser mais competente do que a PREFEITURA E CÂMARA DE VEREADORES juntas !!!!!