ArteCulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA. Magia do circo vai tomar conta da cidade. Escolas municipais também irão receber espetáculos

A paulista Cia La Mala é uma das atrações, com o espetáculo “Fábrica de Brinquedos”
A paulista Cia La Mala é uma das atrações, com o espetáculo “Fábrica de Brinquedos”

Como o editor já escreveu, eis uma maneira de o Serviço Social do Comércio (SESC) retribuir minimamente o que arrecada com a contribuição ao sistema S em Santa Maria. A organização está bancando, em conjunto com a Prefeitura, um festival de circus que deverá movimentar a cidade entre os dias 12 e 17 de abril.

Há uma ampla programação gratuita e que beneficiará toda a população, que terá a oportunidade de viver a grande magia do circo. Para saber mais do evento, que será lançado nesta segunda-feira, e também conferir a programação completa (basta clicar no linque, lá embaixo desta nota), e especialmente da ida dos espetáculos a escolas municipais, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt (com informações do SESC) e a foto é de Divulgação. A seguir:

Santa Maria Sesc Circo: Cinco escolas da rede municipal vão receber espetáculos circenses durante o festival

A primeira edição do Santa Maria Sesc Circo irá levar a magia da arte circense a cinco escolas da rede municipal de ensino. Além de espetáculos, oficinas, mostra fotográfica e palestras, o festival, realizado entre os dias 12 e 17 de abril, irá promover a descentralização das apresentações e chegar até as comunidades das escolas Adelmo Simas Genro, Caic Luizinho de Grandi, Vicente Farencena, Fontoura Ilha e Pão dos Pobres.

O lançamento do festival será na próxima segunda-feira (30), às 19h, no Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges (Sucv), reunindo autoridades, parceiros e imprensa. Na ocasião, será apresentado o pocket show “Rabito, o bêudo”, com Teatro VagaMundo e DJ Luciano Fernandes.

Além da Lona Santa Maria Sesc Circo, montada na Gare da Viação Férrea, e das escolas, as ruas da cidade também receberão intervenções circenses. A programação contempla mais de 30 apresentações para a comunidade, todas gratuitas. Entre os destaques da programação, está o espetáculo “Rigoletto”, da companhia francesa L’ inopinée, no dia 16 de abril. A companhia argentina Circo Social del Sur também estreia “2 Plazas”, na mesma data…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo