EstadoPolíticaTrabalho

ESTADO. Valdeci valoriza decisão liminar da Justiça, que garante pagamento de salário. Só que o governo…

Para Valdeci, governo faz “jogo de cena”
Para Valdeci, governo faz “jogo de cena”

Pelo menos quatro categorias (todas ligadas à área de segurança pública) já obtiveram liminar no Tribunal de Justiça, proibindo o Governo do Estado de parcelar os salários. Ainda asssim, conforme o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, em DECLARAÇÕES  feitas hoje, e publicadas agora há pouco aqui no sítio, sem recursos financeiros, não haverá como pagar em dia – não obstante a decisão judicial.

Enquanto isso, o deputado de oposição, Valdeci Oliveira, além de valorizar a decisão tomada, liminarmente, pelo TJ, também dispara críticas em direção ao governo, como você pode conferir no material (anterior à fala de Feltes) distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto e a foto são de Patrícia Lemos. A seguir:

Deputado Valdeci cobra salários em dia para servidores

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) valorizou a decisão da Justiça que proíbe que o governo do Estado parcele os salários do funcionalismo público. O parlamentar acredita que prejudicar os servidores não soluciona a questão das finanças. “É um tiro no pé do próprio Executivo. Eles devem ser defendidos e valorizados, pois prestam atendimento direto ao cidadão. O governador não pode sacrificar as categorias e aniquilar o serviço público”.

Mesmo com a proibição, a Secretaria da Fazenda do Estado não descarta a possibilidade de descumprir a liminar que protege as categorias da segurança pública: Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias, Polícia Civil e Susepe. O deputado cobra que o governador venha a público esclarecer suas medidas. “Sartori está enclausurado no Piratini. É preciso ser claro e parar de fazer esse jogo de cena com os servidores, que a cada dia têm uma notícia diferente sobre seus salários”.

Conforme o Executivo, pode faltar recursos para a folha de pagamento a partir de abril. Valdeci critica a falta de articulação administrativa e lembra que durante a gestão de Tarso Genro nunca se atrasou ou parcelou salários. “Como que em menos de 90 dias já se fala em problemas para cumprir a folha de pagamento, se em quatro anos isso nunca aconteceu? Não sei se é estratégia ou falta de capacidade a construção desse ambiente de tensão”, assinalou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo