EducaçãoHistóriaMundo

HISTÓRIA. Documentário sobre a questão palestina será exibido nesta sexta. Essa não dá para perder

sedufsm palestinos

#

A promoção do evento é do Comitê Santa-mariense de apoio ao Povo Palestino. E os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM – que integra o a organização. O texto é de Bruna Homrich, com ilustração da J. Adams Propaganda. A seguir:

Documentário sobre questão palestina é exibido nesta sexta, na Câmara

“As pessoas solidárias que olham para o sofrimento do povo palestino têm a tarefa de divulgar essa situação”. A frase, dita pelo membro da comunidade palestina em Santa Maria, Abdo Ahmad, ilustra um dos principais objetivos do ato político que será realizado nesta sexta-feira, 27, na Câmara Municipal de Vereadores. A partir das 19h, o Comitê Santa-mariense de Solidariedade ao Povo Palestino exibe o documentário ‘Cinco Câmeras Quebras’ (5 Broken Cameras), do diretor palestino Emad Burnat, que estará presente para um bate-papo aberto a toda comunidade.

Emad, vendo a violência dos soldados israelenses em sua vila natal – Bil’in – na Cisjordânia, adquiriu uma câmera para registrar a opressão sofrida por seu povo. Tendo sido a primeira produção palestina a receber indicação ao Oscar, no ano de 2013, o documentário, filmado ao longo de oito anos, traz cenas bastante reveladoras do massacre sistemático operado pelo estado de Israel contra famílias palestinas. O nome do documentário faz referência às cinco câmeras inutilizadas pelo exército israelense no decorrer da produção audiovisual. Numa das ocasiões, inclusive, a câmera do diretor salvou sua vida, tendo sido uma barreira à bala atirada em sua direção.

O diretor palestino vem ao Brasil realizar uma série de palestras em diversas universidades e junto às comunidades palestinas de várias regiões do país. Abdo cita…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo