Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, fala o presidente do PMDB. Que garante a candidatura própria em 2016

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta, 19 de março, no jornal A Razão:

Schirmer já disse: seu candidato é o vice, que é do PP. E aí? (foto Carlos Nunes/AIPM)
Schirmer já disse: seu candidato é o vice, que é do PP. E aí? (foto Carlos Nunes/AIPM)

PMDB terá nomes para prefeito e vice

O presidente do PMDB garantiu: “o partido tem candidato a prefeito e vice. E terá grande nominata de candidatos competitivos à Câmara”. Obviamente, Aldo Fossá estava dando, ao papear com o colunista, uma resposta à ideia disseminada de que o peemedebismo está se achegando a Jorge Pozzobom, do PSDB.

Interpretação claudemiriana: a tal aproximação não pegou bem “nas internas” do partido que, afinal de contas, é, ombreando com o PT, o de maior militância na cidade. Confrontado com a pergunta sobre quais os nomes para o Palacete da SUCV, Fossá desconversou. Talvez, taaalvez, porque antes seja preciso contar com o apoio efetivo de Cezar Schirmer. Que declarou a este repórter ser seu candidato, se concorrer, o vice José Farret, do PP.

É possível, deduz a coluna, que o PMDB não aposta na candidatura de Farret. O que facilitaria, inclusive, o entendimento do partido com seu maior nome, exatamente Schirmer.

CIDADE

UMA GUERRA (?) NA NOVA SANTA MARTA

A impressão que passam as autoridades, para acabar com a insegurança no bairro Nova Santa Marta – que chegou perto do fundo do poço ao ser inviabilizado o funcionamento de uma unidade de saúde e de uma escola -, é que se trata de guerra a ser vencida. Inclusive literalmente, levando ao pé da letra as palavras do comando local da Brigada Militar.

PMDB

GERAÇÃO “TEEN” CHEGA AO PIRATINI

Com dois meses e meio de governo José Ivo Sartori não foi nenhum graúdo da região para o Piratini. Exceto os que se destacaram na Juventude do PMDB. Sim, quem está próximo do governador, no Palácio, são Roberto Fantinel (Dona Francisca) e Ricardo Bassi (Santa Maria). Ambos da JPMDB.

LAVA JATO

POSTURA DIFERENTE SÓ GOERGEN TEM

Bem diversa da posição oficial do PP no Estado, de absoluta cautela diante do pedido de investigação de cinco de seus seis deputados federais, a atitude de Jerônimo Goergen chama a atenção. Ele resolveu ir para cima. Inclusive do próprio Partido.

LAVA JATO (2)

DEPUTADO “SOLTOU OS CACHORROS”

Para entender o ânimo de Jerônimo Goergen, basta conferir duas frases ditas por Jerônimo Goergen a um portal de internet, e reproduzidas no site do colunista.

Disse o deputado: “Estou preso numa jaula agora. Mas, para mim, nesse momento não importa. PP? Que exploda tudo! Vou cuidar de mim.”

E esta outra: o Partido Progressista “acabou faz tempo e não passa hoje de uma  prostituta”.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo