AssembleiaCâmara de VereadoresCongressoEducaçãoEstradasPolíticaPrefeituraRegiãoSanta MariaTrabalhoTragédiaTrânsitoTransporteUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Lei Kiss, novos táxis, reitor e deputados, Pozzobom, Sinprosm, um cidadão reclama

kiss seloCOM ACRÉSCIMO ÀS 8H55

* São sete MATÉRIAS aptas a ser votadas nesta terça, pela Assembleia. A decisão sobre quais irão ao plenário sai no final da manhã, na reunião dos líderes com a Mesa Diretora.

* Entre as proposições, duas vêm ainda da semana passada. A principal delas é o veto do ex-governador Tarso Genro a dispositivo da Lei Kiss que facilita a vida dos CTGs, que ficariam desobrigados de algumas providências contra incêndio.

* Os deputados de Santa Maria, Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom, já se comprometeram a votar a favor do veto.

* A divergência entre ambos é que, para o petista, a base do governo saiu do plenário semana passada por que não quer aprovar. E o tucano afirmou que a ideia do adiamento era exatamente para formar uma maioria favorável ao veto. Aguardemos.

* Também tem sessão na Câmara de Santa Maria, nesta terça. E, afora moções, há pelo menos um requerimento importante na pauta, conforme o Boletim Legislativo 05/15.

* Trata-se do assinado pelo vereador Werner Rempel, que quer constituir uma Comissão Especial para acompanhar o processo licitatório para as licenças de novos táxis – e que hoje está paralisado.

Pozzobom em São Martinho da Serra: promessa de empenho pela rodovia (foto Divulgação)
Pozzobom em São Martinho da Serra: promessa de empenho pela rodovia (foto Divulgação)

*  O líder da bancada tucana na Assembleia, Jorge Pozzobom, participou nesta segunda, da sessão da Câmara de São Martinho, presidida pela edil Leila Marafiga (PSDB).

* O parlamentar destacou principalmente a necessidade do asfaltamento da ERS-516, que liga o município a Santa Maria. Disse que já se encontrou com o Diretor Geral do DAER, o Ricardo Moreira Nuñez, e com o Secretario Estadual dos Transportes, Pedro Westphalen.

* Os dois, segundo afirmou Jorge Pozzobom, se comprometeram em estudar o contrato que está em tramitação.

* “O asfaltamento da ERS-517 é um compromisso que assumimos no governo do PSDB. Infelizmente, o dinheiro que o nosso governo destinou para a pavimentação foi todo colocado no caixa único e gastado de maneira irresponsável pelo governo incompetente do PT”, disse.

* Além disto, destacou, “desde 2009  venho denunciando que a empresa Andraus, que foi contratada em 1998, não tem condições de executar a obra.”

* Foi enfático o líder da bancada tucana no parlamento gaúcho: “vamos fazer a reavaliação completa deste contrato para, de uma vez por todas, resolver este problema”.

* O reitor da UFSM, Paulo Burmann, e o vice, Paulo Bayard, estão convidando todos os parlamentares gaúchos para um café da manhã em Brasília, nesta quarta.

* A ideia, para o encontro que acontece no restaurante do anexo 4 da Câmara, é a mobilização para criação de Frente Parlamentar em Apoio às Universidades Federais. O lançamento será neste café da manhã, através da ANDIFES, que agrega os dirigentes das instituições federais.

* Será nesta quarta, no Salão de Eventos da Catedral Metropolitana, com chamada inicial às 4 da tarde, a primeira assembleia geral desde que assumiu a atual direção do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm).

* Dentre as pautas da reunião estão os planos de saúde do funcionalismo público municipal, as Reuniões Pedagógicas da rede local de ensino, o reajuste do Piso Salarial e assuntos gerais.

luneta buraco* Aparentemente, os canais habituais não funcionam. E os cidadãos, já insatisfeitos com a falta de atenção das autoridades, estão buscando caminhos alternativos de reivindicação.

* Assim é que o cidadão, leitor deste sítio, Elton Luiz Chaves, pede ao editor que solicite ao secretário de Infraestrutura, providências para resolver problemas nas ruas 8 de Maio, na zona norte.

* Segundo Chaves, a via, que liga a Vila Norte, através da rua Boa Vista, está intransitável. Nem o transporte coletivo passa mais.

* “Quando termina a rua calçada existe um barranco que não dá para descer”, diz o leitor, que enviou a foto que você vê aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Engraçado é que, com todos os contingenciamentos que aconteceram, orçamento de 2015 tem rubrica de um milhão prevendo "estudos" sobre o trem bala. Orçamento é ficção, o deste ano ainda não foi aprovado. Mesmo assim é possível tirar algumas conclusões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo