Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. Será difícil ao PT evitar que Temer seja o vice de Dilma. Se quiser o PMDB, claro

Temer e Alves (atrás) fazem o mesmo jogo. E será difícil ao PT bater de frente com eles

Parece cada vez mais evidente que o PT e Lula, ou vice-versa ou ambos, não gostariam de ter o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, do PMDB, como o parceiro de chapa da candidata governista à Presidência da República, Dilma Rousseff. As razões, pelo menos para este (nem sempre) humilde repórter não são muito claras. Mas existem, se pode perceber claramente pelos movimentos e declarações dadas e publicadas nos últimos dias.

Isso é fato. Mas também é bastante evidente que o peemedebismo está (pelo menos o lado governista) se unindo em torno do parlamentar paulista. Para saber mais, basta ler a reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo. O texto é de Christiane Samarco, com foto de Valter Campanato, da Agência Brasil. A seguir:

Temer dá sinal de força no PMDB

Em resposta à articulação de setores do PT contra a escolha do presidente da Câmara, Michel Temer (SP), para vice na chapa presidencial petista, a Executiva Nacional do PMDB saiu ontem (quarta) em defesa de seu comandante, marcando data para reelegê-lo na presidência do partido. A convenção nacional destinada a escolher a nova Executiva presidida será realizada em 6 de fevereiro, exatos 12 dias antes da reunião do PT para sacramentar a candidatura da ministra Dilma Rousseff.
Para não deixar dúvidas de que Temer representa o partido por inteiro, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), disse que só deverá ser apresentada uma chapa na convenção. “Nossa chapa é a da unidade, com Michel Temer na presidência”, afirmou Alves. A chapa a que se referiu o líder é a que listará os 119 representantes do novo Diretório Nacional peemedebista. Caberá a esse diretório, depois de eleito, eleger a nova Executiva Nacional…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. olha que o Temer não é dos piores. Imagina se resolvem indicar o Sarney?? Ou ainda, numa jogada de mestre do PMDB de Santa Maria, apresentam o Tubias de Vice?? Eu quero morrer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo