EXTRA. Prefeitura oficializa a 2ª morte por Covid-19. Óbito do haitiano será registrado na cidade de origem

EXTRA. Prefeitura oficializa a 2ª morte por Covid-19. Óbito do haitiano será registrado na cidade de origem

EXTRA. Prefeitura oficializa a 2ª morte por Covid-19. Óbito do haitiano será registrado na cidade de origem - comunicado-11Agora há pouco, você leu aqui a informação sobre a morte de um haitiano de 40 anos, informada pelo Hospital Universitário, onde ela aconteceu. Este óbito não será contabilizado por Santa Maria mas, conforme os protocolos, e sua cidade de origem.

No entanto, uma notícia triste é confirmada pela própria Prefeitura nesta manhã, como você confere no material a seguir, distribuído pela Superintendência de Comunicação. Acompanhe:

Comunicado oficial: óbito em Santa Maria com diagnóstico de coronavírus

A Prefeitura de Santa Maria comunica o segundo óbito em decorrência do coronavírus no Município, com registro na noite desta sexta-feira (15). Trata-se de uma mulher, de 36 anos, que deu entrada na Cauzzo Policlínica em 13 de maio com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC). No dia seguinte, realizou teste rápido, apontando positivo para Covid-19.

Em função disso, foi transferida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), vindo a óbito em 15 de maio. A paciente não apresentava comorbidades clínicas, não há registro de atendimentos em serviços de saúde do Município nem teve contato com outras pessoas com diagnóstico de coronavírus.

Ainda nesta sexta-feira (15), O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) registrou o óbito de um homem, de 40 anos, morador de Encantado, também em função da Covid-19. O registro da morte será feito pelo município de origem do paciente. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *