PolíticaSanta Maria

POLÍTICA. Saiba quais as lideranças do movimento pelo “impeachment” da Presidente Dilma, na cidade

Organização norte-americana, mãe do EPL Brasil e do Clube Farroupilha em Santa Maria
Organização norte-americana, mãe do EPL Brasil e do Clube Farroupilha em Santa Maria

Partidos políticos já se colocaram favoravelmente ao movimento de “impeachment” da Presidente da República. São os que perderam a eleição de outubro passado. Mas não podem, claro, dar sua cara para bater. Uma questão de previdência. Afinal, tudo pode dar errado – e é essa mesma a tendência, inclusive por questões processuais e jurídicas no Congresso.

Entidades de classe também não podem fazer isso, pois, afinal de contas, congregam associados que são contra o movimento para depor Dilma Rousseff, legitimamente eleita. Isso, embora parte deles seja favorável ao “impeachment”.

É nesse vácuo que surge, no caso de Santa Maria, um tal “Clube Farroupilha” (desconhecido do grande público mas que tem um perfil nas redes sociais e que representa o pensamento neoliberal, assumidamente). Descobre-se, olhando a página do grupo na rede que o “Farroupilha” é “chapter (assim mesmo, em inglês, em vez do português “divisão”) da organização internacional Students For Liberty/Estudantes Pela Liberdade (SFL/EPL) para a região central do Estado do Rio Grande do Sul.” A organização tem como presidente Rafael Dal Molin. Os interessados em conhecer o “SFL” podem usar este LINQUE – que traz informações direto de sua sede.

Também é neste contexto que aparece um empresário, como pessoa física. No caso, o comerciante Paulo Brandt. Que, no Feicebuqui, não esconde suas posições antipetistas e claramente em favor de um golpe (basta ler o que ele escreve). E foi esse “Clube” e o empresário que se apresentaram ao Fórum de Entidades Empresariais, na segunda-feira, para “apresentar o movimento” que faz manifestação em Santa Maria no próximo domingo.

Vale conferir o material a respeito dessa reunião empresarial, publicada também na versão online do jornal A Razão. A foto é de Ramiro Guimarães. Acompanhe:

Empresário Paulo Brandt foi ao Fórum de Entidades como liderança do movimento
Empresário Paulo Brandt foi ao Fórum de Entidades como liderança do movimento

No ritmo do 15 de março

O movimento político que mais tem ganhado força nas redes sociais nos últimos dias está crescendo também no Coração do Rio Grande. Na reunão de ontem do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria (FEESM), a pauta principal girou em torno do protesto marcado para o próximo domingo, dia 15 de março. A pedido dos organizadores locais da manifestação que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), foi aberto o espaço para apresentação do grupo.

“O Fórum é apartidário e se mantém isento quanto a este manifesto, porém precisávamos entender o que realmente vai ser feito nesse dia”, explicou o coordenador do FEESM, Evandro Zamberlan.

Em Santa Maria, a organização do movimento do dia 15 de março reúne empresários, profissionais liberais, ruralistas e estudantes universitários. Um dos núcleos da manifestação está ligado ao Clube Farroupilha, uma organização estudantil, criada em 2013, que defende o liberalismo e o empreendedorismo.

Entre a classe empresarial, a expectativa é que, com a palavra de ordem de tirar a presidente Dilma do poder, o protesto de domingo leve milhares de pessoas às ruas.

“Nosso país vive, sem dúvida, a maior crise política de sua história. A corrupção está impregnada e só existe uma maneira de mudar isso. Domingo, não vamos sestear, vamos almoçar mais cedo, porque é o momento de protestar”, convocou o empresário Paulo Brandt.

Para domingo, faixas e cartazes estão sendo preparados para ser levados pelos manifestantes. Haverá também camisetas, nas cores verde, azul e amarelo…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. Parabéns Brandt, pela "PALHAÇADA DEMOCRÁTICA" que você proporcionou. Um sucesso, para calar a boca destes inúteis que ficam pedindo abrigo de partido em partido para não perderem as "boquinhas". E o pior é que o PDT acolhe !!!!

  2. E aí Sr. Editor, não vai tomar nenhuma atitude quanto às asneiras e ofensas que este Sr. ROGÉRIO vem publicando ???? Por muito menos fui "putiado" ao vivo e à cores !!!! Ou então é também sua opinião !!!

    NOTA DO SÍTIO – As opiniões do editor são assinadas por ele. Quanto ao leitor citado, ele é conhecido. E pode ser interpelado judicialmente. Não usa pseudônimo. O risco é dele. Quanto ao mérito, também concordo: acho que há jeito de dizer e escrever as coisas, sem ofender pessoalmente.

  3. brandt participando e liderando um movimento /// já é uma demonstração de desespero total dos q ñ entenderam q eleição passou /// é triste ver empresários confundindo tudo e liderados pelo brandt /// é o fim da picada /// deveriam saber um pouco mais sobre a constituição /// quanto ao o brando sugiro ler mais e mais sobre física kkkkkk /// eu aqui de itaara para o mundo /// silveira martins também é bom /// de dentro ou fora do eixo ///

  4. O anti-americanismo, doença infantil da esquerda, aflora. Rindo muito.
    E o Legacy of Ashes então? História da CIA até o fiasco do Iraque. Golpe no Irã, na Guatemala… Tentativa na Síria. Só tem um problema. Até na CIA sabem que a Guerra Fria acabou, que o muro de Berlim caiu… Continuam com luta de classes, inventando inimigo externo, etc. Mudam os tempos, não mudam as cartilhas.

  5. Contra golpe não tem que ter argumento. Contra golpes à Constituição, à democracia, tem que usar a lei e enquadrar os golpistas. O Jango não o fez em 1964 e o Brasil passou 20 anos debaixo do coturno e das baionetas. Mas, agora, a lição já foi aprendida. Abaixo os falsos democratas!

  6. @ROGÉRIO FERRAZ – Baixou o nível geral, rapaz. O fato desse espaço ser democrático não recomenda o desrespeito e, por questão de educação, desaconselha o deboche. Gente, todo mundo é, uns mais, outros menos, uns coerentes e fiéis, outros puladores de cerca, por fisiologismo.Mas todos gente.

  7. Ok, ok, se eu chama-lo de beocio, mané ou atoleimado, melhora? E mais, não me considero tão sem argumento assim. É que sou meio seletivo. Argumentos, procuro usar com gente.

  8. Olha, Rogério, penso que ficaria melhor chamá-lo de traidor da pátria. Um sujeito que se mete com uma organização patrocinada pela CIA, como essa aí, não merece menos que ser chamado de traidor.
    Quem pensar que é loucura afirmar que a CIA está por trás de quase tudo o que está acontecendo hoje no Brasil, sugiro ler o livro Legado de Cinzas – Uma História da CIA, escrito pelo jornalista norte-americano Tim Weiner. Tá tudo ali. Lendo o livro, só um jumento não entenderia.

  9. Calma, sr. Rogério. Não precisa chamar ninguém de palhaço, mesmo com a licença desses profissionais. Melhore mais seus argumentos, para o bem do sítio. Se estamos numa democracia …

  10. Bah !!!! mas com que moral o "ex-cumpanhero" Rogério fala em meter a mão no dinheiro dos cidadãos??? Seu partido até ontem é especialista nisto.

  11. O Liberalismo funciona mais ou menos assim: Enquanto o empresário está lucrando, vai que é um dodge. Ele vai falir, recorre a recursos do governo que é dinheiro de todos os cidadãos. Leiam um trechinho de uma notícia sobre bancos americanos:
    "Crise capitalista
    Títulos podres ainda dominam bancos norte-americanos
    O Congresso dos EUA anunciou que os bancos correm o risco de falir com títulos podres que podem agravar a recessão

    Um relatório mensal do Congresso norte-americano divulgou que os títulos podres, “subprime”, isto é, os que possuem alto risco de calote ainda estão circulando nos bancos.

    Mesmo depois da gigantesca operação realizada pelo governo norte-americano com pacotes econômicos para favorecer os bancos e capitalistas com a crise econômica, a bomba-relógio dos títulos podres ainda não foi desativada."
    Ou seja, tem que privatizar tudo que é do Estado, mas… dando errado, este mesmo Estado tem que socorrer a gurizada liberal. Assim, até eu viro um liberal. Risco zero.

  12. Olha, eu até faria outro comentário. Mas, não preciso nem ler a matéria. Quando vi na foto o tal de Brandt no meio do "movimento" já formei minha opinião. Um palhaço que nem merece ser chamado assim para não desonrar os profissionais de circo que alegram a todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo