TURISMO. Carlos Costabeber e o campus da UFSM, uma grande atração da cidade. E sem ser explorada
“…Puxa vida! O maior orgulho de Santa Maria é a sua Universidade Federal; só que não a exploramos como uma atração turística. A Cidade Universitária tem muito a oferecer para os nossos visitantes, e mesmo assim, incrivelmente, ninguém se deu conta dessa grande oportunidade.
Depois de muitos investimentos em infraestrutura, o Campus se tornou uma cidade de 1º mundo. A começar pela Av. Roraima, toda repaginada, cuidada, com um belíssimo calçadão, ciclovia, iluminação e paisagismo. Aliás, a população de Camobi é privilegiada, pois dispõe de um espaço maravilhoso para relaxar, caminhar ou andar de bicicleta. Particularmente, adoro fazer as minhas caminhadas naquele espaço…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Campus, nossa maior atração turística”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.
Não preciso inventar qualidades inexistentes para gostar de Santa Maria. Turismo no Campus parece um tiro muito distante. Criar um infraestrutura, com gasto considerável e uma clientela incerta é, no mínimo, uma inversão de prioridades. Deve haver outros problemas para resolver.
Sanga. Não sei se todo o esgoto da UFSM é despejado nela. Nem se é só a UFSM que faz isto. De qualquer forma, existem sangas dentro da cidade que não ficam devendo.
A visita a 3°DE deve ter sido programada com antecedência, planejamento é o que não falta nas FFAA. Uma cidade que pretende ser Polo Tecnologico de Defesa tendo como fator determinante a presença da universidade não prever uma visita no caso citado e fazer os devidos preparativos antecipadamente, vão me desculpar, é amadorismo.