ASSEMBLEIA. Pozzobom quer urgência na revisão da legislação ambiental em vigor no Rio Grande do Sul

Aconteceu na manhã de hoje, na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, audiência pública para tratar da questão ambiental. Entre os participantes, a secretária de Meio Ambiente Ana Pellini, que já atuou no setor ao tempo da governadora Yeda Crusius. Governo, por sinal, do qual participou o deputado Jorge Pozzobom, que… Bem, confira você mesmo o que relata a assessoria de imprensa do parlamentar. O material é assinado por Thiago Buzatto. A seguir:
“Pozzobom: “precisamos de forma urgente revisar a legislação ambiental do RS”
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou na manhã desta quarta-feira (08) da audiência pública da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo para tratar de assuntos relativos à Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado. A reunião contou com a participação da titular da pasta, secretária Ana Pellini.
Pozzobom elogiou a escolha do governador Sartori para que Ana Pellini assumisse a secretaria, pasta que ocupou durante o Governo do PSDB. Ao mesmo tempo, o parlamentar destacou a importância de revisar a legislação ambiental do RS. “Nós queremos tratar de desenvolvimento sustentável com seriedade, responsabilidade e, principalmente, sem ideologias. Precisamos urgentemente revisar legislação estadual, que tem problemas técnicos, e que precisa acompanhar o ritmo de desenvolvimento do Estado, respondendo rapidamente às demandas de licenciamentos ambientais”, afirmou.
O deputado do PSDB sugeriu ainda a criação de um grupo técnico envolvendo o Executivo, o Legislativo, os setores interessados e também o Ministério Público.”
Enquanto isto ninguém quase ninguém está fazendo o CAR porque as regras do bioma pampa estão indefinidas.