EconomiaPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Lançada “Nota Fiscal do Coração”. Prêmio pode chegar a até R$ 70 mil, para os que aderirem

Secretária Ana Beatriz Barros explicou a campanha: incentivo para os contribuintes
Secretária Ana Beatriz Barros explicou a campanha: incentivo para os contribuintes

Com o objetivo de aumentar a arrecadação e incentivar o contribuinte a exigir Nota Fiscal, a Prefeitura lançou hoje uma campanha – que, por sinal, começa a valer já em maio, a partir da obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica.

Para saber mais, e inclusive ter conhecimento dos prêmios que podem receber os que aderirem, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt (com a colaboração de Victória Luiza) e foto de João Alves. A seguir:

Prefeitura lança Campanha Nota Fiscal do Coração. Prêmios podem chegar a R$ 70 mil

A Prefeitura de Santa Maria realizou, na tarde desta terça-feira (28), o lançamento do programa “Nota Fiscal do Coração”, desenvolvido pela Secretaria de Município de Finanças. A apresentação do projeto à imprensa e autoridades aconteceu no Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges (SUCV).

Instituída pela Lei Municipal nº 5.395, de 29 de dezembro de 2010, e regulamentada pela Lei Municipal nº 5.970, de 24 de abril de 2015, a campanha de prêmios e créditos fiscais no municio de Santa Maria, chamada “Nota Fiscal do Coração”, tem por objetivo estimular a sociedade sobre a importância do pagamento de tributos por meio do sorteio de prêmios e concessão de créditos fiscais.

A dinâmica do programa prevê que, ao adquirir mercadorias, bens ou serviços em Santa Maria, as pessoas físicas e jurídicas devem solicitar Notas Fiscais poderão concorrer a prêmios e a créditos fiscais, desde que cadastradas no Portal da Prefeitura.

Ao apresentar o programa, a secretária de Finanças, Ana Beatriz de Barros, explicou os diferenciais da campanha. “O Nota do Coração é um incentivo a todos os tomadores de serviço, são todos os contribuintes, a solicitar a emissão da nota fiscal. O grande diferencial dessa campanha, além de fazer premiação em dinheiro aos contribuintes, é permitir que os contribuintes também façam créditos fiscais, que sejam gerados créditos fiscais para desconto de IPTU. No momento em que o contribuinte se cadastra no portal do Coração, ele escolhe uma entidade assistencial, essa entidade assistencial irá receber benefícios também, independente do prêmio que o contribuinte virá a …”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo