Boa iniciativa.Empresa privada tem programa para viver bem no trânsito. O alvo: as crianças
Não sei se tem algum programa do tipo, patrocinado pelos entes públicos. Deveria, de todo modo. Em todo caso, num momento em que o trânsito está cada vez mais caótico e os seres humanos têm grande dificuldade de conviver nele e com ele, vale elogiar a iniciativa da empresa Expresso Medianeira, que trata do assunto exatamente com quem um dia poderá mudar a situação, as crianças.
O bom de tudo é que não custa nada às escolas públicas que poderão participar da proposta. E mais: as crianças ainda ganham alguma coisa, afora a conscientização. Acompanhe mais detalhes do Viver bem no trânsito, no material distribuído pela assessoria de comunicação daquela organização. A seguir:
PROGRAMA VIVER BEM NO TRÂNSITO ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS
Atenção professores: A Expresso Medianeira está com as inscrições abertas para o 12º ano de atividades do Programa Viver Bem no Trânsito. As visitas acontecem todas as quartas-feiras a partir das 13h30min, direcionada para as crianças de 1ª a 3ª série das escolas municipais e estaduais de região de abrangência da empresa. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone: 3301-3600 com o Setor de Comunicação. Vale lembrar que a visita é gratuita (transporte, lanche e entrega de brindes).
RESUMO DO PROGRAMA:
Visitas de crianças à sede da empresa, todas as quartas-feiras à tarde. Elas são recepcionadas por um colaborador até a sala de treinamento, onde assistem a um vídeo institucional e conhecem a história e trajetória da empresa. Após, os agentes da DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), interagem com as crianças, dando dicas sobre os principais cuidados no trânsito. A palestra é complementada com o vídeo do Expressinho.
Na seqüência do programa, visitam as instalações da empresa, conhecendo vários setores e são acompanhadas até a Associação dos Funcionários da Expresso Medianeira (AFEM). No local recebem um lanche e é proporcionado um momento de recreação na pracinha de brinquedos.
Ao término do passeio, todos aguardam o ônibus no ponto de parada de ônibus, confeccionada especialmente para o programa, para que os agentes de trânsito possam demonstrar na prática o comportamento adequado. Ainda, como atração especial, o ônibus passa pela máquina de lavagem tomando um banho com as crianças.
Os visitantes levam de recordação, um kit” de brindes que contém: boné, Cartilha Educativa do Expressinho, régua, e o ônibus de papel para montar.
O programa é dirigido para alunos de 1ª à 3ª série do Ensino Fundamental, das escolas particulares e públicas das redes estaduais e municipais, que fazem parte das regiões atendidas pela empresa e tem como objetivo a busca do conhecimento, por parte das crianças, sobre a importância do sistema de transporte público em que estão inseridos; integrar empresa-escola-comunidade, despertando nos alunos um sentimento de respeito e admiração em relação aos serviços prestados às suas comunidades; complementar as aulas do ensino formal no que se refere a educação para o trânsito; contribuir com campanhas referentes à prevenção de acidentes; orientar sobre hábitos e comportamentos seguros no trânsito.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.