AssembleiaEducaçãoTrabalho

ESCOLAS. Audiência pública vai discutir situação de servidores que ainda não sabem resultado de concurso

Valdeci, na Comissão: ideia é discutir o assunto também com o secretário de Educação
Valdeci, na Comissão: ideia é discutir o assunto também com o secretário de Educação

Sucessivos adiamentos na publicação do resultado do concurso para servidores de escolas estaduais motivaram o pedido de realização de audiência pública para tratar do assunto. O autor da proposta, aprovada hoje em Comissão da Assembleia, é o deputado Valdeci Oliveira, de cuja assessoria de imprensa é o relato a seguir. O texto e a foto são de Patricia Lemos. Acompanhe:

Valdeci vai cobrar secretário sobre concurso da educação

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) teve aprovado o requerimento que prevê a realização de audiência pública para discutir a situação do concurso de servidores de escola. A decisão foi da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa na reunião desta terça-feira (7).

O concurso foi realizado em 2014 pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e a classificação dos aprovados seria divulgada no dia 16 de março. Porém, o edital foi mudado e a nova data definida foi o dia 31 de março. Para surpresa dos concursados, até agora, o resultado final não foi publicado. “O concurso é público e não pode ter sigilo. Fui prefeito durante duas gestões e nunca vi a empresa que fez a prova aguardar posição de uma secretaria para divulgar alguma coisa, como afirmaram”, disse Valdeci.

Antes de definir a data da audiência pública, o parlamentar disse que vai buscar esclarecimentos diretamente com o secretário Estadual da Educação, Vieira da Cunha, durante o debate sobre o Plano Estadual de Educação, na próxima terça (14), na Assembleia Legislativa. O secretário tem presença confirmada na atividade. “Minha intenção é pressionar o Executivo para que chame esses profissionais, pois é sabida a defasagem nas escolas. Caso não tenhamos informações satisfatórias e claras do secretário, a audiência pública logo será marcada e os responsáveis pelo concurso serão convidados a participar e a se explicar. Convidaremos ainda os concursados para participarem em grande número”, assinala Valdeci.“

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo