Destaque

POLÍTICA. Pozzobom revoga o artigo que limitava o número de CCs e abre caminho para contentar aliados

Aparentemente, a pressão de partidos aliados, gulosos por cargos de confiança não concedidos, deu certo. Ou dará. Explica-se.

Em 2 de janeiro, o segundo decreto assinado pelo prefeito Jorge Pozzobom, por conta da austeridade que pretendia implantar, impunha uma série de restrições de gastos. Em seu artigo 4º, por exemplo, suspendia por um ano o provimento de 20% dos Cargos de Confiança ou Funções Gratificadas. Pois foi exatamente esse artigo que, através do Decreto Executivo 056, de quarta-feira passada, dia 22, o prefeito revogou. Portanto, estão liberadas as nomeações de aproximadamente 40 CCs. A questão é: isso será suficiente para attender à gula dos partidos? E a austeridade prometida não fica arranhada? Mmmmm…

Ah, a seguir você confere trecho do Decreto de 2 de janeiro (com grifo do editor para o artigo 4º) e a íntegra do editado na semana passada:

Decreto Executivo no 2, de 2 de janeiro de 2017

Institui o Núcleo de Gestão Estratégica de Avaliação e Qualificação da Despesa Pública e determina às Secretarias, Órgãos da Administração Direta e Indireta e Entidades da Administração Municipal a adoção de medidas de racionalização administrativa, contenção de despesas e contingenciamento orçamentário.

CONSIDERANDO o firme propósito de governar com a austeridade que o momento de dificuldades financeiras impõe aos gestores públicos;

CONSIDERANDO a necessidade de utilização racional dos recursos públicos e da adoção urgente de medidas de redução de gastos públicos;

CONSIDERANDO a necessidade de compatibilizar as obrigações do Município com os recursos orçamentários disponíveis;

CONSIDERANDO que este governo está firmemente determinado a conduzir a gestão municipal com economicidade, parcimônia e austeridade, oferecendo o melhor dos esforços em busca de resultados satisfatórios nas ações junto à comunidade de Santa Maria…

Art. 4º Fica suspenso, pelo prazo de 1 (um) ano, no âmbito da Administração Municipal, o provimento de 20% (vinte por cento) do total dos Cargos em Comissão/Funções Gratificadas criados no Município.,,”

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DO DECRETO EXECUTIVO 02-2017

Decreto Executivo nº 0056/2017

“Revoga o art. 4º do Decreto Executivo nº 2, de 2 de janeiro de 2017.”

O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTA MARIA, no uso das atribuições que lhe são conferidas em Lei,
CONSIDERANDO a necessidade imediata de complementação de cargos de assessoramento, para a conclusão de atividades fundamentais com vistas ao desenvolvimento do Município e na busca de resultados satisfatórios nas ações para a comunidade;

CONSIDERANDO a necessidade dos cargos dessa natureza, acrescidos dos cargos de chefia, para coordenação dos serviços prestados à população;

D E C R E T A:

Art. 1º Revoga o art. 4º do Decreto Executivo nº 2, de 2 de janeiro de 2017.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Casa Civil, em Santa Maria, aos 22 dias do mês de março de 2017.

Jorge Cladistone Pozzobom

Prefeito Municipal”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Parece que o “simpatizante” do DEM (o partido mais corrupto do Brasil) trocou o voto por um carguinho e o Pozzobon (do partido mais falcatrua do Brasil) lhe deu cano. Agora quer cobrar a conta.

  2. k k k k … Não é de se acreditar. Depois dizem que política é necessária, que “é arte do consenso para propiciar governabilidade e gestão pública afinada com os ‘interésses’ sociais”. k k k k … Na verdade é de chorar, não para rir.

    O senhor prefeito tem maioria absoluta na Câmara e ainda assim teve de se sujeitar a alargar os úberes públicos para contentar uma meia dúzia. “Pode isso, Arnaldo?” Vai ter de voltar a despachar da SUCV, senhor prefeito, vai falta lugar no prédio da prefeitura.

    Quase no fim do mundo do Brasil, numa cidade de 300 mil habitantes que parece uma vila de “cumpadres”, ainda assim temos gentes seguindo a velha “cartilha política” tupiniquim: tem uma “lei” nessa cartilha que diz que precisam ter fartas vagas e salários para os comissionados se “acomodarem”. Essa “lei” não tem ideologia nem partido, todos os partidos a cumprem, inclusive os vermelhinhos. E nós pagando a conta.

  3. Como simpatizante e partidário do DEM, não poderia deixar de comentar os INÚMEROS comentários..?? sobre a ATUAL situação e postura deste partido AQUI na Santinha da BoKa dus MonTchês. ENTÃO..?? vejamos: CREIO não EXISTIR PRESSÃO por aquilo OU..?? aquilo..?? MAIS…!!. MAS “SIM”..!! pelo FATO DITO,AFIRMADO e COMPROVADO de que OS PRIMEIROS serão os PRIMEIROS.”ISTO POSTO”..!! e VERDADEIRO,não podemos nos ESQUECER que o APOIO no PRIMEIRO turno FOI “FUNDAMENTAL”, para PASSAR para o segundo, e que NO SEGUNDO..?? CONTINUOU acreditando QUE ..?? com “COMPETÊNCIA”..!! comprovada de SEUS integrantes, os PRIMEIROS continuariam a SEREM os PRIMEIROS. ENTÃO..?? NÃO É pressão coisa nenhuma, não é corrida por cargos, como ALGUNS DIZEM, é “DIREITO ADQUIRIDO”. Queiram ou não, ESTA É A REGRA. Caso contrário é ESTELIONATO eleitoral, CERTO..?? PROMETER AFIRMAR assumir DEIXAR os PRIMEIROS para SEREM os ÚLTIMOS…!!!!. etc… NÃO É O CORRETO. “DESENHANDO”: Você PROMETE para o Guri, que SE ELE fizer MUITO BEM os “Temas de Casa”, Ele irá GANHAR balas e ENTRADA para O matinê LÁ no Cine Imperial. O Guri se ESFORÇA,vara NOITES e DIAS buscando SOLUÇÕES para OS VÁRIOS problemas, se MATA estudando, PERDE DINHEIRO para ATINGIR seus objetivos e “OS ALCANÇA”, é APROVADO, É VITORIOSO para SEGUIR em FRENTchê.. MARAVILHA, só QUE “NÃO LHE DÃO” as balas e “MUITO MENOS”..!! a ENTRADA para O Matine. Com TODA RAZÃO, o Guri SE REVOLTA não é mesmo..?? aí ENTÃO, O GURI começa a fazer TUDO ao contrário. E o FUTURO?????…CHEGANDO… ISTO..?? Não é pressão, É DIREITO em RECEBER aquilo que FOI PROPOSTO ACORDADO e NÃO CUMPRIDO, e COM RAZÃO…!! TEM TODO o DIREITO de CHUTAR o BALDE, não É MESMO..?? FIM do DESENHO. Um abração e BOA REFLEXÃO. O TEMPO DOS MATINÊS…?? já passou, AGORA..?? SÃO FATOS REAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo