PartidosPolítica

PREVISÃO FUNÉREA. E não é que, de repente, o DEM pode mesmo se finar?

Deixemos claro: a previsão não é claudemiriana. Ou, por outra, é fundada em notícias cada vez mais insistentes dando conta da crise interminável do Democratas. Que começou, e isso sim é opinião do editor, quando tomou a estúpida decisão de enterrar um nome: Partido da Frente Liberal (PFL), que fazia todo o sentido e era facilmente inteligível pelo eleitorado mais conservador.

Agora, uma porção menor, mas muito importante, vai se mandar do DEM. Logo após o carnaval, sai o manifesto do PDB (Partido Democrático Brasileiro), outra sigla horrorosa mas que sumirá mais adiante, incorporada pelo tradicional PSB. E já se fala (e escreve) que o resto do partido pode ser tragado (ou unido, o que dá na mesma) e desaparecer, com seus integrantes indo de mala e cuia para, por exemplo, o PSDB. E adeus DEM – como sugeriu o cara, aquele, em meados da campanha do ano passado.

Estou dizendo bobagem? Não creio. Em todo caso, dê uma conferida no que publicou, n’O Globo, o bem informado colunista Ilimar Franco, em nota reproduzida por Ricardo Noblat. A seguir:

Terra arrasada

Não é só o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que está pensando na criação de novo partido e fusão com outra sigla. Depois da saída do prefeito e seu grupo, os remanescentes do DEM vão avaliar o estrago. Dependendo do cenário, os demistas estudam a fusão com outro partido, por questão de sobrevivência.

Toda a sigla defende a fusão com o PSDB. Há demistas, no entanto, que preferem se juntar com um partido médio…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo