CongressoSanta MariaTragédia

NÃO CUSTA LEMBRAR. Deputados aprovam uma Lei Kiss. Mas senadores não mostram o mesmo empenho

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 11 de abril de 2014, sexta:

TRAGÉDIA. “Lei da Kiss”, agora só pelo Senado. E Presidente da Câmara pede desculpas pela demora

Sim, demorou. Além da conta e por conta das variadas obstruções das votações, feitas ora pelo governo, ora pela oposição. Outros projetos, que um ou outro lado queriam ou não apreciar e lá se ia a “Lei da Kiss”. Uma proposta bastante trabalhada, e objeto de discussões que envolveram inclusive a comissão externa presidida pelo santa-mariense Paulo Pimenta.

Mas, enfim, a parte da Câmara dos Deputados foi cumprida nesta quinta-feira. Está aprovada a legislação que prevê uma série de normas a ser seguidas nacionalmente. Decorrência direta da tragédia que matou 242 meninos e meninas, no incêndio da boate Kiss.

No quadro, que você acessa lá embaixo, no linque em PDF produzido pelo editor, você confere alguma das medidas aprovadas. Mas que ainda dependem de apreciação pelo Senado. Há negociações visando a votação rápida, com o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é simples: o Senado não discute, seja para rejeitar ou aprovar, a Lei Kiss – já aprovada pelos deputados e que garante uma legislação nacional de prevenção de incêndios. É fato. Ponto.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo