CidadaniaInfânciaSegurança

PAZ DO FUZIL? Liliana de Oliveira e a morte de Jesus, menino de 10 anos, na quinta-feira santa do “Alemão”

liliana chamada“…Violência que demanda mais violência, segundo o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que declarou que o Complexo do Alemão voltará a ser ocupado pela política de pacificação da Polícia Militar. De acordo com ele, o Estado reforçar a presença dos policiais no Alemão é garantia de paz. A comunidade alegando violência cometida pela polícia e pedindo paz e o Estado declarando guerra.

Um Estado que deveria ser laico, mas que é majoritariamente católico e que numa Quinta-feira Santa assassina brutalmente um menino de sobrenome Jesus e ataca com violência àqueles que clamam por paz precisa ser revisto. Se há uma força divina, creio que devamos pedir para que tenha piedade de nós. Não havendo força divina, devemos pedir para que o Estado tenha…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Audácia dos moradores do Complexo do Alemão”, de Liliana Souza de Oliveira – que escreve semanalmente, as terças-feiras. Ela é graduada e Mestre em Filosofia pela UFSM. Atualmente doutoranda em Educação na mesma Universidade e professora de Filosofia do Instituto Federal Farroupilha/Campus São Vicente do Sul.

OBSERVAÇÃO: a imagem que ilustra esta nota é uma reprodução de internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O Pezão não é a favor da violência, e por isso ele está querendo a reocupação da favela, para proteger os moradores de bem. Falar que o Pezão é a favor da violência é uma falácia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo