IMPRESSA. Na coluna desta quarta, noves fora PT e PDT, a definição para 2016 virou grande nheco-nheco
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta-feira, 29 de julho, no jornal A Razão:

Tire-se PDT e PT e é um grande tititi
Ouvido pela repórter Joyce Noronha, o presidente do PSDB, Alexandre Lima, declarou que o partido não está pensando em nomes e que “o foco é montar um plano de governo que será apresentado pelo candidato”.
Propositalmente ou não, o fato é que esse tipo de declaração, que têm se repetido também por outras bocas graúdas do tucanato, é o que provoca certo “frisson” no meio político, fomentando a ideia de que, sim, Jorge Pozzobom é o candidato. Mas pode não ser.
O fato é que tem muita gente jogando, inclusive o PP de José Farret. Que sabe ser muito improvável a viabilização da candidatura só (por maior que seja) com o apoio do prefeito Cezar Schirmer. Que, relembre-se, não é do PP, mas do PMDB. Que, conforme seu presidente, Aldo Fossá, tem outras ideias sobre 2016.
Resumo da ópera: é um tititi danado, exceto pelo PDT (fechado com Marcelo Bisogno) e pelo PT (que se decidirá entre Valdeci Oliveira e Fabiano Pereira). Ponto.
HÁ ELEITOR? ENTÃO…
Basta prestar só um pouquinho de atenção. Confira, por exemplo, as redes sociais, especialmente a principal delas, o Feicebuqui. Veja as fotos postadas. E notará que o Festival de Vale Vêneto é o local de maior concentração de candidatos (a vereador ou a prefeito) por metro quadrado, ao longo desta semana.
…LÁ HÁ CANDIDATO
Se não ficar satisfeito com o grande evento da Quarta Colônia, promovido pela UFSM e com amplo apoio na comunidade, vai ao Brique da Vila Belga, no próximo domingo. Ou esteja no centro, com o comércio aberto. Depois, na mesma noite dominical dê uma passada pela internet. Sim, onde há público (e eleitor), haverá políticos (e candidatos).
DEVE SER MALDADE
Recentes posições do PSTU (“Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados”), que sempre comungou (ops!) ideias da esquerda-esquerda, já fazem gente que se leva a sério afirmar não ser impossível uma união dos pstistas com o PSDB e quem sabe o DEM, ou até o futuro Partido Militar. Talvez até na eleição municipal do próximo ano.
PSOL VAI SOZINHO
De todo modo, maldade ou não essa história de o PSTU se alinhar com partidos mais “à direita” contra a Presidente da República, consolida a ideia que já se concretizou no pleito municipal de 2012. Qual? O PSOL, quem sabe com o apoio do PCB, vai sozinho representando a esquerda-esquerda na disputa eleitoral de 2016.
Tucanos também estão entre seis e meia dúzia. E a esquerda-esquerda vai de VI.