Câmara de VereadoresPolítica

POLÍTICA. O momento é de calar, deve ter decidido João Carlos Maciel. Que voltou à Câmara. E se calou

Maciel papeou com os colegas vereadores e até com os jornalistas. Mas não foi à Tribuna
Maciel papeou com os colegas vereadores e até com os jornalistas. Mas não foi à Tribuna

São duas situações – e aqui está se falando de política, e não dos episódios investigados pela Polícia Federal.

Uma se dá na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, em que é aguardado um Parecer da Procuradoria Jurídica. Do que o documento disser dependerá a decisão a ser tomada pelos edis que compõem o Colegiado – que poderá abrir uma subcomissão de ética para avaliar a conduta de João Carlos Maciel.

A outra acontece no plenário do Legislativo. Ali, o peemedebista desempenha a função de 1º Secretário da Mesa Diretora. E, claro, tem o direito de se manifestar na tribuna, como parte de seu trabalho parlamentar.

Pois, nessa terça-feira, data em que retornou, após duas semanas afastado por conta de atestado médico, Maciel calou. Até falou com jornalistas, mas sem que nada fosse passível de publicação. E se afastou da tribuna. Deve ter entendido ser este o “momento de calar. E não de falar”. Ponto.

Ah, sobre as duas circunstâncias, confira duas notas. Uma produzida pela assessoria de imprensa do Legislativo, com texto de Franciele Marques. A outra disponível na versão online do jornal A Razão, com foto de Deivid Dutra. Acompanhe:

CCJ aguarda parecer da Procuradoria sobre instalação de subcomissão

Em reunião na tarde desta terça-feira (14), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Admar Pozzobom, informou que, com referência ao inquérito recebido sobre a operação “Medicaro”, enviado na última terça-feira ao Legislativo, a Procuradoria da Casa irá emitir, até o dia 27 de abril, parecer jurídico sobre a possibilidade de instalação de uma subcomissão de ética a fim de apurar a conduta do vereador João Carlos Maciel. “Desta forma, esta Comissão vai se pronunciar somente após parecer jurídico. A CCJ não se manifesta sem o parecer”, afirmou Pozzobom.

O vereador João Carlos Maciel, que participou da reunião após 15 dias de afastamento, justificou ausência em atendimento à recomendação médica. O vereador Werner Rempel declarou ser favorável à instalação de subcomissão para verificar a conduta do vereador João Carlos Maciel, garantindo o amplo direito de defesa. “Não podemos abrir mão da prerrogativa de esclarecer a questão”, comentou o vereador…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Vereador Maciel se apresenta à Câmara e mantém silêncio

Ainda não foi dessa vez que o vereador João Carlos Maciel (PMDB) falou sobre os episódios que culminaram com a sua prisão em flagrante por posse ilegal de remédios. Nesta terça-feira, ele retornou às atividades na Câmara de Vereadores, após período de 15 dias de afastamento por licença médica. Maciel sequer utilizou a Tribuna Legislativa, espaço que teria direito para se manifestar sobre qualquer tema. Já os vereadores que integram a Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar estiveram reunidos na tarde desta teça-feira. Por enquanto, segundo o presidente da Comissão, vereador Admar Pozzobom (PSDB), a Procuradoria Jurídica da Casa ainda não havia emitido paracer quanto à criação de uma subcomissão, para analisar a conduta de Maciel em relação aos fatos que culminaram com a sua prisão.”

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo