POLÍTICA. Temer ganha missão de interlocutor de prefeitos. Pode ser uma boa notícia para Schirmer
Tem várias ideias da prefeitura encalacradas no Planalto Central. Os interlocutores principais de Cezar Schirmer, desde que assumiu a Prefeitura, não são os petistas (que poderiam abrir-lhe portas), mas ministros do PMDB e até do PP ou, mais recentemente, do PSD. Caso, por exemplo, do transporte rápido BRT.
Mas a última semana reservou uma boa notícia para o comandante do Palacete da SUCV. Além de responsável pela articulação política, o vice-presidente Michel Temer (amigo e ex-colega de Câmara dos Deputados de Schirmer) também foi nomeado interlocutor do Palácio do Planalto com prefeitos e governadores.
As novas atribuições, inclusive, tiveram direito a publicação no Diário Oficial, como você confere no material originalmente publicado no portal Fato Online, de Brasília. A reportagem é de Mário Coelho e Afonso Morais. A foto é do arquivo do sítio. A seguir:
“Temer fará interlocução política com estados e municípios
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), terá uma nova função na articulação política do governo. Além de assumir as funções da agora extinta Secretaria de Relações Institucionais, o peemedebista também será o responsável pela interlocução com os estados, municípios e Distrito Federal. O despacho, assinado pela presidente Dilma Rousseff, detalhando a função de Temer, foi publicado na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial da União.
No despacho, Dilma diz que o Brasil passa por “desafios importantes na economia”. Por isso, é necessário mais integração e harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. Nestes 100 dias de segundo mandato, a petista vem colecionando derrotas nas duas Casas do Congresso ao ver projetos que não são de interesse do Palácio do Planalto serem aprovados. Desta forma, ela considera “valiosa e indispensável” a experiência de Temer como ex-deputado e ex-presidente da Câmara por três oportunidades.
Dilma anunciou a troca de comando na articulação política na última terça-feira (7), durante reunião de líderes da base aliada. Mais tarde, por meio de nota, a presidente anunciou a saída de Pepe Vargas e informou que a competência da Secretaria de Relações Institucionais seria transferida ao vice-presidente da República. “Houve uma mudança funcional. Todas as funções da SRI passam a ser administrativamente da vice-presidência”, confirmou o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.