PolíticaPrefeituraSanta Maria

POLÍTICA. Temer ganha missão de interlocutor de prefeitos. Pode ser uma boa notícia para Schirmer

Schirmer contaria com Temer, um aliado de primeira grandeza. E agora com poder
Schirmer contaria com Temer, um aliado de primeira grandeza. E agora com poder

Tem várias ideias da prefeitura encalacradas no Planalto Central. Os interlocutores principais de Cezar Schirmer, desde que assumiu a Prefeitura, não são os petistas (que poderiam abrir-lhe portas), mas ministros do PMDB e até do PP ou, mais recentemente, do PSD. Caso, por exemplo, do transporte rápido BRT.

Mas a última semana reservou uma boa notícia para o comandante do Palacete da SUCV. Além de responsável pela articulação política, o vice-presidente Michel Temer (amigo e ex-colega de Câmara dos Deputados de Schirmer) também foi nomeado interlocutor do Palácio do Planalto com prefeitos e governadores.

As novas atribuições, inclusive, tiveram direito a publicação no Diário Oficial, como você confere no material originalmente publicado no portal Fato Online, de Brasília. A reportagem é de Mário Coelho e Afonso Morais. A foto é do arquivo do sítio. A seguir:

Temer fará interlocução política com estados e municípios

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), terá uma nova função na articulação política do governo. Além de assumir as funções da agora extinta Secretaria de Relações Institucionais, o peemedebista também será o responsável pela interlocução com os estados, municípios e Distrito Federal. O despacho, assinado pela presidente Dilma Rousseff, detalhando a função de Temer, foi publicado na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial da União.

No despacho, Dilma diz que o Brasil passa por “desafios importantes na economia”. Por isso, é necessário mais integração e harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. Nestes 100 dias de segundo mandato, a petista vem colecionando derrotas nas duas Casas do Congresso ao ver projetos que não são de interesse do Palácio do Planalto serem aprovados. Desta forma, ela considera “valiosa e indispensável” a experiência de Temer como ex-deputado e ex-presidente da Câmara por três oportunidades. 

Dilma anunciou a troca de comando na articulação política na última terça-feira (7), durante reunião de líderes da base aliada. Mais tarde, por meio de nota, a presidente anunciou a saída de Pepe Vargas e informou que a competência da Secretaria de Relações Institucionais seria transferida ao vice-presidente da República. “Houve uma mudança funcional. Todas as funções da SRI passam a ser administrativamente da vice-presidência”, confirmou o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo