PREFEITURA. Schirmer acompanha Sartori à capital. Nas conversas de hoje, o pedido recursos do Estado
![Sartori e Schirmer: 24 horas depois da visita, demandas apresentadas no Palácio Piratini](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/04/schirmer-e-sartori.jpg)
Uma série de demandas locais, do interesse da comuna, foi apresentada ao governador José Ivo Sartori, pelo comandante do Palacete da SUCV, Cezar Schirmer – que acompanhou o titular do Palácio Piratini, no dia seguinte à vinda dele a Santa Maria, na Caravana da Transparência.
Mas, o que reivindicou Schirmer? Essa e outras informações chegam através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Luiz Chaves, do Palácio Piratini. A seguir:
“Prefeito cumpre agenda em Porto Alegre. Na pauta, desenvolvimento econômico, rural, finanças e esportes
Depois de cumprir agenda ao lado do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, na terça-feira (31), em Santa Maria, o prefeito Cezar Schirmer embarcou para Porto Alegre para uma série de compromissos junto ao Governo do Estado, nesta quarta-feira (1). E, na oportunidade, o chefe do Executivo tratou de assuntos relativos às finanças e à políticas públicas nas áreas de desenvolvimento econômico, rural e de esportes. “Tenho convicção de que o Estado está sensível aos nossos anseios”, destacou Schimer.
O ponto alto da pauta de Schirmer, na capital gaúcha, versou sobre o desenvolvimento econômico. Isso porque, durante reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, o prefeito buscou apoio para atrair para Santa maria a empresa russa Fire Group Priority – fabricante do caminhão de combate a incêndio, doado de forma temporária à prefeitura e repassado ao Corpo de Bombeiros. Além disso, o Arranjo Produtivo Local (APL) de Defesa e o Tecnoparque também estiveram na agenda.
O chefe do Executivo ainda reuniu-se com o secretário de Estado da Fazenda, Giovani Feltes, para tratar sobre as dívidas do Estado à prefeitura na área da saúde, remanescentes de 2014, que somam quase R$ 7 milhões. “Estamos custeando serviços de saúde, como UPA, SAMU, Farmácia Básica, entre outros, com recursos próprios da prefeitura. E, esta parte de recursos deveriam ser repassados pelo Estado”, explicou o prefeito.
Outro assunto abordado pelo chefe do Executivo junto ao Governo do Estado foi o Festival Internacional de Balonismo. Schirmer reuniu-se na Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer para buscar apoio para a competição, que acontece em maio, em Santa Maria. Os compromissos do prefeito em Porto Alegre, no entanto, foram precedidos de um almoço com o governador José Ivo Sartori.
Schimer retornou para Santa Maria no final da tarde desta quarta-feira (1).
Insepeção sanitária também esteve na agenda
E as pautas não ficaram somente na esfera estadual. Schirmer também teve uma reunião no Ministério da Agricultura, em Porto Alegre, para tratar sobre a implantação do “Sisbi Poa Suasa”, em Santa Maria. O sistema prevê a equivalência da insepeção sanitária municipal à federal. Na prática, proporcionaria a agroindústrias, como frigoríficos ou abatedouros da cidade, a venda de produtos de origem animal a outros municípios do país, desde que atendam às normas sanitárias federais.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.