PolíticaPrefeituraSanta Maria

PREFEITURA. Schirmer acompanha Sartori à capital. Nas conversas de hoje, o pedido recursos do Estado

Sartori e Schirmer: 24 horas depois da visita, demandas apresentadas no Palácio Piratini
Sartori e Schirmer: 24 horas depois da visita, demandas apresentadas no Palácio Piratini

Uma série de demandas locais, do interesse da comuna, foi apresentada ao governador José Ivo Sartori, pelo comandante do Palacete da SUCV, Cezar Schirmer – que acompanhou o titular do Palácio Piratini, no dia seguinte à vinda dele a Santa Maria, na Caravana da Transparência.

Mas, o que reivindicou Schirmer? Essa e outras informações chegam através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Luiz Chaves, do Palácio Piratini. A seguir:

Prefeito cumpre agenda em Porto Alegre. Na pauta, desenvolvimento econômico, rural, finanças e esportes

Depois de cumprir agenda ao lado do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, na terça-feira (31), em Santa Maria, o prefeito Cezar Schirmer embarcou para Porto Alegre para uma série de compromissos junto ao Governo do Estado, nesta quarta-feira (1). E, na oportunidade, o chefe do Executivo tratou de assuntos relativos às finanças e à políticas públicas nas áreas de desenvolvimento econômico, rural e de esportes. “Tenho convicção de que o Estado está sensível aos nossos anseios”, destacou Schimer.

O ponto alto da pauta de Schirmer, na capital gaúcha, versou sobre o desenvolvimento econômico. Isso porque, durante reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, o prefeito buscou apoio para atrair para Santa maria a empresa russa Fire Group Priority – fabricante do caminhão de combate a incêndio, doado de forma temporária à prefeitura e repassado ao Corpo de Bombeiros. Além disso, o Arranjo Produtivo Local (APL) de Defesa e o Tecnoparque também estiveram na agenda.

O chefe do Executivo ainda reuniu-se com o secretário de Estado da Fazenda, Giovani Feltes, para tratar sobre as dívidas do Estado à prefeitura na área da saúde, remanescentes de 2014, que somam quase R$ 7 milhões. “Estamos custeando serviços de saúde, como UPA, SAMU, Farmácia Básica, entre outros, com recursos próprios da prefeitura. E, esta parte de recursos deveriam ser repassados pelo Estado”, explicou o prefeito.

Outro assunto abordado pelo chefe do Executivo junto ao Governo do Estado foi o Festival Internacional de Balonismo. Schirmer reuniu-se na Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer para buscar apoio para a competição, que acontece em maio, em Santa Maria. Os compromissos do prefeito em Porto Alegre, no entanto, foram precedidos de um almoço com o governador José Ivo Sartori.

Schimer retornou para Santa Maria no final da tarde desta quarta-feira (1).

Insepeção sanitária também esteve na agenda

E as pautas não ficaram somente na esfera estadual. Schirmer também teve uma reunião no Ministério da Agricultura, em Porto Alegre, para tratar sobre a implantação do “Sisbi Poa Suasa”, em Santa Maria. O sistema prevê a equivalência da insepeção sanitária municipal à federal. Na prática, proporcionaria a agroindústrias, como frigoríficos ou abatedouros da cidade, a venda de produtos de origem animal a outros municípios do país, desde que atendam às normas sanitárias federais.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo