DestaqueSaúde

COVID. Cidade ultrapassa os 30 mil casos em quase 14 meses. E volta a crescer o número de internados

Num único dia, 611 contaminados a mais. E os hospitalizados chegam a 251

Mais três óbitos registrados em Santa Maria, por conta do novo coronavirus. Agora, como INFORMOU agora há pouco a prefeitura, são dois homens (de 62 e 66 anos) e uma mulher (de 71). As três mortes, que aconteceram sábado, segunda-feira e  hoje, se somam às demais e agora são 564 vítimas fatais santa-marienses pela Covid-19, desde março do ano passado.

De outra parte, no Boletim Epidemiológico que acaba de ser DIVULGADO, uma nova (e triste) marca foi batida. Sim, já são mais de 30 mil casos confirmados (na imagem acima), na cidade. Oliás, de ontem para hoje são 611 a mais.

Esses e outros números da Covid-19 em Santa Maria você tem abaixo.. Entre parênteses, para permitir a comparação, estão os números verificados na segunda-feira. Confira:

Casos confirmados: 30.570 (29.959)  

Descartados: 6.547 (6.550)

Casos suspeitos: 1.331 (1.438)

Pacientes curados: 17.945 (17.945)

Casos Ativos: 531 (531)

Óbitos: 564 (561)

Já quanto aos hospitalizados, vaolta a crescer o número de pacientes. São hoje 251 hoje (eram 242 ontem), o número mais elevado há pelo menos uma semana. Entre eles há seis crianças. Já a ocupação de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Também cresceu, mas residualmente.

Comforme atualização (veja na imagem abaixo) de agora há pouco, às 8 e 8 da noite, da Secretaria Estadual de Saúde, são 117 pacientes em UTIs, um a mais que ontem. Deles, são 116 casos contirmados e um suspeito.

Agora confira a situação, no mesmo horário, nesta terça-feira, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (124 internados, 47, entre eles uma criança, em UTI), Universitário (42 pacientes, e 25 em UTI), Casa de Saúde (12, inclusive uma criança), Hospital São Francisco (7, todos em UTI) e Regional (66, 38 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo