ASSEMBLEIA. 150 no Conselho Político de Valdeci

Os nomes não foram divulgados. Só o número: 150. São lideranças de municípios de várias regiões do Estado onde, presume o editor, o deputado Valdeci Oliveira teve votos e mantém influência. A instalação aconteceu ontem, em Santa Maria, como relata a assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Tiago Machado, com foto de Christiano Ercolani. A seguir:
“Valdeci empossa 150 conselheiros políticos
O trabalho do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) passará a ser acompanhado de perto por uma equipe de 150 lideranças e membros da comunidade de diferentes regiões do Estado. No sábado (16), em Santa Maria, o deputado instalou o Conselho Político do seu mandato, fórum que vai avaliar e propor ações para o mandato e para o Estado. O ato de lançamento contou com a participação de delegações de 25 municípios das regiões Centro, Vale do Jaguari, Quarta Colônia, Missões e Fronteira Oeste.
Ao inaugurar o Conselho, Valdeci reforçou a necessidade da participação das pessoas na política e na fiscalização dos agentes públicos. “Sou um defensor firme da reforma política no Brasil, mas a participação intensa das pessoas na vida política já é um grande passo para termos instituições e gestões mais democráticas e transparentes. Esse conselho vem para fortalecer a política”, ressaltou.
O secretário de Planejamento do governo Tarso Genro, João Motta, e o presidente da Federação Gaúcha de Associações de Moradores (FEGAM), Valério Lopes, participaram da posse do Conselho. Motta fez uma análise da conjuntura política e econômica do país e do estado. “A formação de um Conselho Político como esse é fundamental, inclusive, para contrapor e enfrentar o fortalecimento do conservadorismo no cenário político atual. É um espaço a mais para defender a democracia”, disse Motta.
Na reunião de abertura, os conselheiros debateram temas como a reforma política e a defesa do serviço público e também encaminharam sugestões de ações para o mandato de Valdeci e para os governos estadual e federal. Fazem parte do conselho prefeitos, vereadores, dirigentes partidários e sindicais, empresários, servidores públicos, profissionais da saúde e presidentes e membros de associações comunitárias.
A representação santa-mariense no conselho conta, entre outros, com os vereadores da bancada do PT na Câmara Municipal, com a presidente do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, e com o presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), Vilson Serro. O conselho terá reuniões a cada três meses.”
Que feio, Valdeci. Chamando as pessoas para participar da política. Nessa onda de ditadura, intervenção militar e conservadorismo, estás "demodê". Te renova, rapaz. Hoje em dia, o que vale é chamar dois ou três e fazer tudo sozinho.
Parece coisinha de gremio estudantil, começo a concordar em grau ,genero e numero com o BRANDO.
Rindo muito. Conselhão do Tarso, o intelectual, se lembro bem, não tinha 100 integrantes. RsRsRs. Só que deputado não tem orçamento para executar e só tem um voto, que no caso é do partido. É muita gente para tosar porco. RsRsRs Naquela base: quantos precisam para trocar uma lâmpada? Um para segurar o bulbo, quatro para girar a escada…RsRsRs
Sabe o que é isto? Partido acha que está em guerra. Decidiu que tem que sair da defensiva, se aproximar das bases, ampliar o "diálogo" (a gente fala, vcs escutam), pedir ajuda aos outros partidos de esquerda, ter contato pessoal com a militância, blá blá blá. O objetivo é "fundar uma nova sociedade". Um monte de petices.
Nunca vi e nem ouvi em santa maria algum político realizar tal fato.
Isso só confirma que O ator político não vive sem ter um público elenco maior que suas próprias decisões.
e quem seguir em frente na política vai ter atingir, atuar, identificar e mudar suas atitudes em todas as áreas de necessidade da população.
O senario maior. Com mais consciência e entendimento no campo político.
Parabéns. ..aos idealizadores de conselho.
sou grato por fazer parte disso tudo!