AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. 150 no Conselho Político de Valdeci

Instalação do Conselho aconteceu ontem, durante seminário regional em Santa Maria
Instalação do Conselho aconteceu ontem, durante seminário regional em Santa Maria

Os nomes não foram divulgados. Só o número: 150. São lideranças de municípios de várias regiões do Estado onde, presume o editor, o deputado Valdeci Oliveira teve votos e mantém influência. A instalação aconteceu ontem, em Santa Maria, como relata a assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Tiago Machado, com foto de Christiano Ercolani. A seguir:

Valdeci empossa 150 conselheiros políticos

O trabalho do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) passará a ser acompanhado de perto por uma equipe de 150 lideranças e membros da comunidade de diferentes regiões do Estado. No sábado (16), em Santa Maria, o deputado instalou o Conselho Político do seu mandato, fórum que vai avaliar e propor ações para o mandato e para o Estado. O ato de lançamento contou com a participação de delegações de 25 municípios das regiões Centro, Vale do Jaguari, Quarta Colônia, Missões e Fronteira Oeste.

Ao inaugurar o Conselho, Valdeci reforçou a necessidade da participação das pessoas na política e na fiscalização dos agentes públicos. “Sou um defensor firme da reforma política no Brasil, mas a participação intensa das pessoas na vida política já é um grande passo para termos instituições e gestões mais democráticas e transparentes. Esse conselho vem para fortalecer a política”, ressaltou.

O secretário de Planejamento do governo Tarso Genro, João Motta, e o presidente da Federação Gaúcha de Associações de Moradores (FEGAM), Valério Lopes, participaram da posse do Conselho. Motta fez uma análise da conjuntura política e econômica do país e do estado. “A formação de um Conselho Político como esse é fundamental, inclusive, para contrapor e enfrentar o fortalecimento do conservadorismo no cenário político atual. É um espaço a mais para defender a democracia”, disse Motta.

Na reunião de abertura, os conselheiros debateram temas como a reforma política e a defesa do serviço público e também encaminharam sugestões de ações para o mandato de Valdeci e para os governos estadual e federal. Fazem parte do conselho prefeitos, vereadores, dirigentes partidários e sindicais, empresários, servidores públicos, profissionais da saúde e presidentes e membros de associações comunitárias.

A representação santa-mariense no conselho conta, entre outros, com os vereadores da bancada do PT na Câmara Municipal, com a presidente do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, e com o  presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), Vilson Serro. O conselho terá reuniões a cada três meses.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Que feio, Valdeci. Chamando as pessoas para participar da política. Nessa onda de ditadura, intervenção militar e conservadorismo, estás "demodê". Te renova, rapaz. Hoje em dia, o que vale é chamar dois ou três e fazer tudo sozinho.

  2. Rindo muito. Conselhão do Tarso, o intelectual, se lembro bem, não tinha 100 integrantes. RsRsRs. Só que deputado não tem orçamento para executar e só tem um voto, que no caso é do partido. É muita gente para tosar porco. RsRsRs Naquela base: quantos precisam para trocar uma lâmpada? Um para segurar o bulbo, quatro para girar a escada…RsRsRs
    Sabe o que é isto? Partido acha que está em guerra. Decidiu que tem que sair da defensiva, se aproximar das bases, ampliar o "diálogo" (a gente fala, vcs escutam), pedir ajuda aos outros partidos de esquerda, ter contato pessoal com a militância, blá blá blá. O objetivo é "fundar uma nova sociedade". Um monte de petices.

  3. Nunca vi e nem ouvi em santa maria algum político realizar tal fato.
    Isso só confirma que O ator político não vive sem ter um público elenco maior que suas próprias decisões.
    e quem seguir em frente na política vai ter atingir, atuar, identificar e mudar suas atitudes em todas as áreas de necessidade da população.
    O senario maior. Com mais consciência e entendimento no campo político.
    Parabéns. ..aos idealizadores de conselho.
    sou grato por fazer parte disso tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo