Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraTransporte

CÂMARA. Pressão para não perder BRT dá certo. Até sessão extraordinária para votar Plano de Mobilidade

Depois de recebido em reunião por quase todos os vereadores, Schirmer conseguiu e...
Depois de recebido em reunião por quase todos os vereadores, Schirmer conseguiu e…

Confessar, confessar, ninguém vai. Nem precisa. O fato é que a visita inesperada de Cezar Schirmer, recebido com os devidos salamaleques por quase todos os vereadores, na tarde de terça-feira, produziu espantosos resultados. Afinal, se deram conta os edis – porque o prefeito falou? – que, sem Plano de Mobilidade Urbana, o trocão, coisa pequena, de R$ 185 milhões, destinado ao Buss Rapid Transit (BRT), o popular transporte coletivo rápido, vai para as cucuias.

Assim é que se conclui já nesta quinta-feira o trabalho da comissão especial que tratou do projeto, e ele será aprovado de pronto. Mais: sessão extraordinária será convocada, por acordo de lideranças, e o PMU vira lei. Ah, ainda nesta quinta o prefeito o receberá. Se duvidar, promulga hoje mesmo.

Impressionante. Mas necessário, vamos convir. Outras informações você tem em reportagem disponível na versão online do jornal A Razão, assinada por Joyce Noronha. As fotos são de Reprodução (BRT) e João Alves/AIPM (reunião). A seguir:

...Plano de Mobilidade Urbana será aprovado rapidinho, para garantir o trocão do BRT
…Plano de Mobilidade Urbana será aprovado rapidinho, para garantir o trocão do BRT

Vereadores votam nesta quinta o Plano de Mobilidade Urbana

…O apelo do prefeito Cezar Schirmer (PMDB) de pressa para a tramitação do Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU) na Câmara de Vereadores parece ter surtido efeito. A Comissão Especial para tratar do PDMU convocou uma reunião para hoje, às 13h30, no Plenarinho da Casa. Segundo o vice-presidente da Comissão, Werner Rempel (PPL), o encontro é para sanar eventuais dúvidas que os vereadores ainda tenham.

Após a reunião, o projeto deve entrar na ordem do dia para ser discutido na plenária de hoje. De acordo com o presidente da Casa, Sérgio Cechin (PP), a primeira discussão do texto será na sessão ordinária e uma plenária extraordinária deverá ser solicitada para a segunda discussão e votação do projeto. “Este é o plano. A ideia é que o projeto, já assinado por mim, chegue ao Gabinete do Prefeito ainda amanhã (hoje) no fim da tarde”, relatou Cechin…”

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo