Câmara de VereadoresEducaçãoPolíticaPrefeituraSaúde

CIDADE. Projeto que permite a ampliação do Hospital da Unifra chega à Câmara. Comissão especial formada

Schirmer entregou o projeto a Cechin pouco antes da sessão. E tudo começou, no vapt-vupt
Schirmer entregou o projeto a Cechin pouco antes da sessão. E tudo iniciou, no vapt-vupt

Foi, de novo, com solenidade. O prefeito Cezar Schirmer em pessoa foi ao Legislativo. Parece mágica, mas o fato é que no mesmo dia em que foi protocolada, os vereadores já FORMARAM a Comissão Especial (composta dos vereadores Luiz Carlos Fort/presidente, Ovídio Mayer/vice e Manoel Badke/relator) que vai analisar a proposta. Ela permite a ampliação do Hospital da Unifra, conforme o projeto oritinal da instituição franciscana.

Agora, conforme o regimento do Legislativo, o Projeto de Lei Complementar será analisado e realizada uma audiência pública (obrigatória) nos próximos dias – a comunidade poderá oferecer contribuições ao projeto.

E tudo aconteceu numa tarde, a desta quinta-feira, logo depois de o prefeito ter feito a entrega do documento, sendo recebido pelo presidente do Legislativo e um punhado de edis, como você pode conferir no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de André Campos, com foto de João Alves. A seguir:

Encaminhado projeto de Lei Complementar para permitir ampliação vertical do Hospital São Francisco

O prefeito Cezar Schirmer entregou nesta quinta-feira (28), ao presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Roberto Cechin e aos seus pares, em reunião no Gabinete da Presidência, o projeto de Lei Complementar que “Institui o Projeto Setorial para a Implantação da Ampliação do Hospital São Francisco de Assis”.

De maneira bastante breve, o chefe do Executivo apresentou uma linha de argumentos que justificam o embasamento legal do projeto, além de aspectos econômicos, sociais e políticos considerados relevantes. “Não se trata de uma autorização em branco para modificar as características do bairro, mas sim de uma adequação aos padrões urbanísticos e do uso exclusivo da área a ser ocupada para a ampliação vertical do hospital,” ponderou. Com a instituição do Plano Setorial, conforme a justificativa do Executivo, será possível a verticalização da obra, resultando um índice de ocupação menor sobre o terreno, com benefícios ambientais em relação à situação anterior.

A reforma e ampliação permitirá a criação de, no mínimo, 210 leitos, sete postos de enfermagem, 20 leitos de UTI, com oferta de, no mínimo, 700 postos de trabalho, relacionados aos serviços de obra civil.

Entre os serviços que serão prestados a população, estão o atendimento em regime ambulatorial e hospital-dia (ambulatório com as especialidades médicas necessárias e odontologia); atendimento em regime de internação (leitos e enfermarias), e CTI com UTI Adulto e UTI Neonatal; apoio ao diagnóstico e terapia (imagenologia com RX, tomografia, ressonância magnética e ultrassonografia, métodos gráficos, cirurgias, partos, clínica médica e psiquiátrica); apoio técnico (banco de leite humano, lactário, agência transfusional, central material e esterilização, setor de nutrição e dietética, laboratório de análises clínicas).

O presidente da Câmara Sérgio Cechin observou que em decorrência da sensibilidade do tema e a urgência tornada pública e “de bom alvitre, propor acordo de Lideranças para encaminhar a tramitação imediata do projeto”.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo