AssembleiaCâmara de VereadoresPolíticaSaúde

CIDADE. Vereadores e deputado em Brasília. Um dos pedidos certos é o credenciamento da UTI do Caridade

Além do deputado que lá já está, Paulo Pimenta, três outros parlamentares santa-marienses se encontram em Brasília nesta segunda-feira e na terça. O deputado Valdeci Oliveira e os vereadores Pastor Chaves e Luciano Zanini Guerra estarão juntos na maior parte das audiências. Para mais detalhes da visita, o sítio recebeu dois materiais. Um da assessoria do deputado, outra do vereador Guerra. Confira ambas, a seguir:

Valdeci antecipou o assunto com o ministro, sábado. Terça, novo papo (foto Fiago Machado)
Valdeci antecipou tema com o ministro, sábado. Terça, novo papo (foto Tiago Machado)

Valdeci vai a Brasília tratar de leitos do Hospital de Caridade

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) cumprirá uma série de agendas em Brasília nesta segunda (11) e na terça (12). Um dos compromissos do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa é no Ministério da Saúde: ele vai pedir, em caráter emergencial, agilidade no credenciamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto do Hospital de Caridade.

No sábado (9), Valdeci acertou a agenda diretamente com o próprio ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Porto Alegre. Ambos participaram da posse da nova superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Sandra Fagundes. “Ficou definido uma audiência na terça (12), às 14h, com a presença do ministro e dos assessores diretores dele. Vamos reforçar a relevância da demanda, que impacta num universo de mais de um milhão de habitantes da Região Central”, confirmou o deputado.

Além da audiência no Ministério da Saúde, Valdeci irá realizar reuniões na Valec Ferrovias, empresa vinculada ao Ministério dos Transportes responsável pelo projeto da Ferrovia Norte-Sul, no Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE), sobre a construção de creches em Santa Maria, e com o deputado federal Paulo Pimenta (PT).

O deputado terá a companhia dos vereador santa-mariense Pastor João Chaves (PSDB), membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, nas atividades em Brasília. “A presença dos vereador reforça politicamente as solicitações que vamos encaminhar”, afirmou Valdeci.” (por Tiago Machado)

Vereadores e deputado cumprem série de agendas em Brasília

O vereador Luciano Guerra (PT), viaja à Brasília nesta segunda-feira, 11, acompanhado do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e do vereador João Chaves (PSDB), para cumprir série de agendas que tratam de assuntos importantes para Santa Maria e região.

A primeira agenda na capital federal será às 11h no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre o andamento da construção das creches na cidade, à tarde os políticos conversam com o deputado federal Paulo Pimenta (PT).

Na terça, o grupo tem encontro marcado na VALEC (Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.), o assunto é a ferrovia Norte Sul. Ainda estão previstas agendas no Ministério da Saúde, para articular o atendimento oncológico, gratuito pelo SUS, no Hospital Alcides Brum e no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) sobre a duplicação da BR 392 e Travessia Urbana.

“Temos o dever de acompanhar de perto situações importantes da cidade, um exemplo é a questão das creches, que estão com as obras paradas, vamos tentar agilizar o processo. No Ministério da Saúde estaremos lutando pelo retorno do atendimento oncológico pelo SUS no Hospital de Caridade”, disse Luciano Guerra.” (Por Fabrício Vargas)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo