EVENTO. Congresso de Direito e Conteporaneidade traz a Santa Maria grandões da internet. E tem mais

Por CLARISSA LOVATTO BARROS (Jornalista e Mestranda em Direito)

EVENTO. Congresso de Direito e Conteporaneidade traz a Santa Maria grandões da internet. E tem mais - direito-clarissa-gallindo

Gallindo vem de Zaragoza (Espanha): governo eletrônico será seu tema (foto Divulgação)

Com pesquisadores renomados do Brasil e do exterior, acontece, de 27 a 29 de maio, o 3º Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade e o V Congresso Ibero Americano de Investigadores e Docentes de Direito e Informática – Rede CIDDI.

O Congresso será realizado no Colégio Marista Santa Maria e no prédio do Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria, conhecido como prédio da antiga Reitoria. Já as atividades da noite (palestras) acontecerão no Colégio Santa Maria.

A palestra de abertura no dia 27, às 19h30, será realizada por Demi Getschko, considerado um dos pais da Internet brasileira. Getschko é conselheiro do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) desde 1995 e Diretor-Presidente do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação) há nove anos. Uma novidade na programação é participação do professor da Universidad de Zaragoza, Fernando Gallindo, pesquisador sobre a temática do governo eletrônico. Gallindo realiza palestra no dia 29 de maio.

O Congresso, coordenado pelos professores Rosane Leal da Silva e Rafael Santos de Oliveira, tem programação diversificada de painéis, palestras e grupos de trabalhos. O evento, promovido pelo Programa de Mestrado em Direito da Universidade Federal de Santa Maria e o Curso de Direito da UFSM, tem por objetivo fomentar e promover momentos de abordagem transversal dos temas a fim de que os operadores de Direito possam dialogar com pesquisadores de outros campos do saber.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente (sala 105 – CCSH, das 11 às 12h30 e das 18h às 19h10) ou pela internet (http://coral.ufsm.br/congressodireito/).

PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA, CLIQUE AQUI.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *