EducaçãoMeio Ambiente

EVENTOS. Mundo sustentável e a valorização da vida, temas para palestra de jornalista hoje e amanhã, aqui

André Trigueiro: palestras na Unifra e na Cesma. E autógrafos de livro na Feira
André Trigueiro: palestras na Unifra e na Cesma. E autógrafos de livro na Feira

André Trigueiro, da Globo News, está em Santa Maria hoje e amanhã. Com ampla experiência em jornalismo ambiental e tudo o que cerca o tema, faz duas palestras, ambas disponíveis ao público gratuitamente ou, no caso de uma delas, pela internet também.

Detalhes chegam através do Centro Universitário Franciscano, Unifra, que o traz à cidade e que informa também o terceiro compromisso do jornalista: lançamento de livro na Feira. A foto é do Feicebuqui. A seguir:

“Duas temáticas atuais e urgentes serão abordadas pelo jornalista André Trigueiro hoje e amanhã na cidade. Trigueiro está atualmente à frente do programa Cidades e Soluções (Globo News) e tem larga bagagem no jornalismo ambiental. Ele vem a Santa Maria a convite do Centro Universitário Franciscano e também participa da Feira do Livro. As oportunidades de assisti-lo são abertas ao público, limitadas apenas pela capacidade dos espaços.

Hoje à noite, às 19h, o jornalista estará no Salão de Atos da Unifra (prédio I, Rua dos Andradas, 1614) falando sobre o caráter inevitável da busca pela sustentabilidade em todas as esferas. A conferência “Construindo um mundo sustentável: o que posso fazer?” abre o XIX Sepe/Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – Olhares sustentáveis em favor da vida – do Centro Universitário Franciscano.

Amanhã pela manhã, às 10h30, no Auditório da Cesma (Rua Professor Braga, 55), Trigueiro aborda a assunto que estuda desde 2009 e tematiza sua mais recente publicação. A palestra “Valorização da vida: um desafio do nosso tempo” propõe que se reflita sobre o suicídio e as possibilidades de prevenção. Os ingressos serão distribuídos no próprio local, a partir das 10h. Também será feita transmissão ao vivo pela TV Ovo, no link http://tvovo.org/2010/04/aovivo/

Fechando o roteiro santa-mariense, Trigueiro lança “Viver é a melhor opção: a prevenção do suicídio no Brasil e no mundo” (2015, Ed. Correrio Fraterno/SP) na Feira do Livro. Às 19h, participa do bate-papo no Livro Livre, seguido de sessão de autógrafos.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo